Atlético-MG

Cazares é intimado a depor na Polícia Civil após polêmica de festas em meio à pandemia

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Afastado desde maio da Cidade do Galo, o meia Cazares, do Atlético-MG, foi intimado a depor na Polícia Civil na próxima terça-feira (7). O jogador é alvo de investigação, após denúncias de que realizou festas durante a quarentena no condomínio em que mora, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Sobre a investigação envolvendo Juan Cazares, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que o jogador será ouvido na Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa na próxima terça-feira (7/7) em horário a ser definido. O delegado, responsável pelo caso, vai conceder entrevista em momento oportuno”, informou a instituição, em nota.

Cazares é investigado por crime contra a saúde pública. Na época o jogador foi multado em R$ 130 mil pela prefeitura da cidade por infringir decreto do município que proíbe aglomerações, conforme explica o delegado Flávio Rabello.

“O jogador foi multado pela prefeitura administrativamente, através da vigilância sanitária. O código penal prevê pena de detenção de 1 mês a 1 ano para aqueles que infligirem a lei do seu artigo 268, chamado de infração de medida sanitária preventiva que dispõe o seguinte ‘infringir determinação do poder publico destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa’.”

O meia é o único jogador do Atlético que testou positivo para o novo coronavírus e está afastado dos treinamentos desde o final de maio. De acordo com o médico do clube, Dr. Rodrigo Lasmar, o jogador está sendo acompanhado pelo departamento médico do Galo e precisa de pelo menos dois testes negativos para a doença para retornar as atividades na Cidade do Galo.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Cazares testa negativo para coronavírus e pode voltar aos treinos no Atlético-MG na próxima semana - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo