Atlético-MG

Cazares é pego furando a quarentena mais uma vez e é multado pela prefeitura

Foto: Pedro Souza / Atlético

No dia 05 de maio, o equatoriano Cazares e o venezualano Otero foram filmados em uma “pelada” em Santa Luzia. O vídeo transmitido pelo Instagram, envolvendo os jogadores do Atlético, gerou uma grande polêmica nas redes sociais, já que a quadra não poderia estar aberta e as pessoas deveriam estar em casa de quarentena.

                 
Foto: Pedro Souza / Atlético

Uma vez já é ruim, duas vezes é demais

No dia 15 de maio, Juani Cazares foi pego mais uma vez furando a quarentena. Dessa vez, o jogador foi denunciado pelos vizinhos do condomínio onde mora, em Lagoa Santa, por dar uma festa em sua casa.

O jogador, que foi diagnosticado com coronavírus no último domingo pelo clube, deverá pagar uma multa máxima, de aproximadamente R$130 mil reais, segundo Henrique Melo, diretor da Regulação Urbana de Lagoa Santa.

O Delegado Flávio Temini, de Lagoa Santa, explicou como será o procedimento por parte da Polícia Civil:

“A Polícia Civil tomou conhecimento na manhã de hoje (terça-feira) sobre as festas que o jogador Cazares promoveu na sua casa nos últimos dias. Considerando que o jogador testou positivo para o novo coronavírus. O teste foi divulgado no último domingo, a Polícia Civil vai instaurar um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias desse fato. Considerando também que o município de Lagoa Santa possui um decreto que proíbe esses tipos de aglomerações, inclusive em condomínios fechados, o jogador em principio tomou uma multa de cunho administrativo que já foi repassada pela vigilância sanitária com esse procedimento investigativo crimina, porque o próprio Código Penal, nos capítulos dos crimes contra a saúde pública, no artigo 268, prevê uma pena de um mês a um ano. O artigo diz que infringir determinação do poder público destinado a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, então, esse procedimento vai ser instaurado e provavelmente chegando a conclusão se o jogador vai ser realmente responsabilizado criminalmente ou não – disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.”

O meia do Atlético-MG descumpriu as normas do decreto da cidade de Lagoa Santa, que proíbe aglomerações, além de se tornar alvo das autoridades de saúde, devido ao Covid-19. A celebração, que ocorreu na região metropolitana de Belo Horizonte, contou até com presença de uma van de outra cidade cheia de pessoas.

A festa de Cazares ocorreu antes do jogador ser diagnosticado com coronavírus (com quadro assintomático). Os convidados procuraram postos de saúde e foram orientados a ficar de quarentena.

A assessoria do Atlético disse que o clube vai apurar sobre o assunto e, se for o caso, tomarão medidas cabíveis.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Cazares depende de pelo menos dois testes negativos de Covid-19 para voltar a treinar na Cidade do Galo - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Cazares testa negativo para coronavírus e pode voltar aos treinos no Atlético-MG na próxima semana - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo