Corinthians

Cazares fala pela primeira vez como jogador do Corinthians: ‘Graças a Deus estou aqui’

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (26), o equatoriano Cazares foi anunciado como novo reforço do Corinthians. O meia chega para assumir a camisa 10, que estava sem dono há sete meses. Depois do anúncio oficial, o jogador concedeu entrevista coletiva virtual diretamente do CT Joaquim Grava, confira as principais declarações.

Cazares terá um contrato até junho de 2021 no Corinthians e revelou desejo pela renovação:

– Contrato curto porque eu estava saindo livre do Galo. Vamos até o final do torneio, então quase um ano. Mas se Des quiser ano que vem a gente renova e continuamos aqui dando muita alegria – contou.

Sobre a condição física, o jogador explicou sua situação:

– Joguei quase 30 minutos no último jogo com o Atlético. Depois parou, mas eu continuei treinando em casa. Depois peguei o COVID-19 e fiquei quase um mês (parado), mas depois retomei os treinamentos com o time em transição lá no Galo. Treinei muito, fazia dois períodos todos os dias. Estou forte e fisicamente muito bem. Espero que semana que vem a gente já possa jogar, na verdade pegar ritmo, e eu sou de pegar ritmo muito rápido – falou.

“Eu não sou o cara que vai colocar o time lá (no topo da tabela), isso aqui é um time, a gente vai trabalhar muito. Fazer meu futebol como sempre faço e se Deus quiser a gente vai colocar o time no lugar que ele merece estar”

Muito polêmico fora de campo, Cazares foi questionado sobre seu comportamento nessa nova oportunidade em sua carreira e o jogador foi enfático:

– A maioria fala isso, mas o que importa é que o time ganhe, que o time esteja lá em cima. Aqui no Corinthians são títulos, coisas importantes, então o que importa pra mim é dar o meu melhor para que o time esteja nas primeiras posições da tabela. Eu venho aqui para jogar futebol como sempre faço – disse.

Muito amigo de Otero, o jogador também falou sobre como pode ser essa parceria dentro de campo:

– Quando eu machuquei no Galo, ele chegou para me substituir e a amizade se fortaleceu, a gente se falava e eu sempre falei a verdade pra ele, quando jogava bem e quando não, ele também falava para mim. A gente se apoia sempre, se ajuda e dentro de campo eu posso jogar da direita, esquerda, ele também. Na verdade, pela amizade fora de campo, se ele quiser jogar por fora ou por dentro, em campo a gente conversa, sempre teve isso, até nas faltas. Sempre fomos transparentes e espero que aqui a gente continue essa relação muito boa – contou.

Cazares recebeu uma pergunta sobre a volta da torcida nos estádios nesse momento de pandemia e ponderou a situação:

– Eu não sou ninguém para falar isso. A gente gosta de jogar com os torcedores mas eu respeito a pandemia. Alguns jogadores do Flamengo pegaram o vírus de novo então esperamos que se acalme tudo e que cada time com sua torcida esteja dentro do estádio e apoie porque a gente precisa também do torcedor – disse.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo