Figueirense

CBF adia o confronto entre Sampaio Corrêa e Figueirense

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, no começo da tarde desta quarta-feira (19), o adiamento da partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense. O jogo estava marcado para hoje, às 16h30, no Estádio do Castelão, em São Luís.

                 

Segundo a CBF, a decisão foi tomada diante da grande quantidade de jogadores positivos para Covid-19 no elenco da Bolívia Querida. Ao todo, são 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição.

Confira a nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que a partida entre o Sampaio Corrêa Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 19, no Estádio Castelão, em São Luis, Maranhão, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

Situação do Figueirense

O Figueirense já estava em São Luís, preparado para o jogo desta quarta. Com o adiamento da partida, a equipe catarinense vai treinar no Estádio do Castelão hoje à tarde e depois seguirá a programação previamente estabelecida para os próximos dois jogos fora de casa, contra o Botafogo-SP e Fluminense.

Confira a nota do clube:

O Figueirense Futebol Clube comunica que a partida que disputaria contra o Sampaio Corrêa na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio do Castelão, em São Luís (MA), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo a uma solicitação do clube mandante devido aos casos de Covid-19 detectados no elenco da equipe maranhense.

Vale destacar que o Figueirense segue todas as normas e recomendações estabelecidas tanto pela CBF quanto pelas autoridades governamentais e de saúde, e que todos testes realizados para a partida que aconteceria hoje apontaram resultados negativos.

O Figueirense informa que realizará um treinamento no Estádio do Castelão na tarde de hoje, e que a partir desta quinta-feira (20) segue sua programação previamente definida visando a partida do próximo sábado (22), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), pela Série B do Campeonato Brasileiro, e de terça-feira (25), no Maracanã, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

A nova data da partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense será oportunamente divulgada pela CBF. O Furacão deseja aos atletas e demais infectados no time maranhense uma pronta e rápida recuperação para que possam, dentro do mais breve possível, retomar a disputa da competição nacional.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo