Campeonato Brasileiro

CBF altera data de Corinthians x Chapecoense, e Arena poderá receber até 100% da capacidade

Neo Química Arena poderá voltar a receber até 100% do público. Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a data da partida entre Corinthians e Chapecoense, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, para o dia 1º de novembro, às 21h30. Isso significa que a Neo Química Arena poderá receber até 100% de sua capacidade total.

                 

O confronto foi passado justamente para a data em que o Governo do Estado de São Paulo liberará a lotação máxima em estádios de futebol. Anteriormente, o jogo estava marcado para o dia 30 de outubro, um sábado, às 17h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Contra Bahia e Fluminense, a Arena pode receber 30% da capacidade e, desde a sexta-feira (15), os estádios podem receber até 50% do público, mas o Corinthians não tem partidas marcadas em seus domínios até o fim do mês. Os dois próximos jogos serão fora de casa.

Na última segunda-feira (11), o Time do Parque São Jorge recebeu uma notificação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por conta de descumprimentos das normas sanitárias contra a Covid-19, por parte dos torcedores que estiveram na Arena na partida contra o Bahia.

A última vez que o estádio teve autorização para receber até 100% do público foi em fevereiro do ano de 2020, antes da pandemia da Covid-19 ser decretada pela Organização Mundial da Saúde OMS). Na ocasião, o Corinthians empatou com o Santo André em 1 a 1 pelo Paulistão diante de pouco mais de 17 mil torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo