Atlético-MG

CBF altera tabela e Atlético não terá jogos durante próxima Data FIFA

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Atlético recebeu uma boa notícia com relação a próxima Data FIFA. O clube, que já teve Arana convocado e deverá ter mais alguns jogadores gringos também convocados, não entrará em campo durante o período dos jogos das seleções.

                 

+ Atlético entra com recurso para anulação de cartão vermelho recebido por Nacho na Libertadores; entenda

Os jogadores convocados terão que se apresentar a suas seleções entre os dias 30 de agosto de 9 de novembro. Nesse período, o Galo jogaria a partida de volta contra o Fluminense na Copa do Brasil e a 19° rodada do Brasileirão contra o Grêmio. Agora, com a mudança da CBF, não precisará mais entrar em campo desfalcado.

Os jogos da Copa do Brasil foram postergados para a semana seguinte, do dia 15. Já a 19° rodada acontecerá para os clubes que não tem jogadores convocados para a Seleção Brasileira. Como o Galo tem Arana entre os convocados, terá jogo adiado, ainda sem data definida para acontecer. O Atlético ainda entra em campo um dia antes dos convocados terem que se apresentar, encarando o RB Bragantino no dia 29.

+ Torcida do Atlético esgota 600 mil fan tokens em oito minutos e arrecadação já chega a mais de 1,6 milhão de dólares

Além de Arana, o alvinegro deve ter Alonso (Paraguai), Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e Alan Franco (Equador) convocados para defenderem suas seleções. A “pausa forçada” pode ser importante para o Atlético também se recuperar fisicamente, já que está em uma sequência de jogos meio e fim de semana há meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo