Futebol Feminino

CBF divulga calendário das competições femininas para 2022

CBF divulga calendário para 2022
Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Na manhã desta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário de competições femininas para a temporada de 2022. Com a criação de dois novos torneios na categoria adulta, os campeonatos de abrangência nacional passam agora a somar quatro edições ao longo do ano, além de quatro outras competições voltadas às categorias de base.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

As principais novidades ficam com a implementação da SuperCopa do Brasil, que abre o calendário do futebol feminino nacional em 2022, e da Série A3 do Campeonato Brasileiro. Na SuperCopa, a CBF implementará o formato mata-mata às oito melhores equipes classificadas entre as 12 primeiras colocações da Série A1 de 2021 e as quatro melhores posicionadas na Série A2 de 2021, com a limitação de um clube participante por estado. Já a terceira divisão do nacional contará com ao menos um representante de cada estado do pais e do Distrito Federal, unindo os campeões estaduais aos quatro clubes com as melhores posições no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Masculino e um último clube, vindo da federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Federações de Futebol Feminino.

A Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino segue o mesmo formato das edições anteriores, com pontos corridos na primeira fase e mata-mata na segunda etapa do torneio. Já a Série A2 passará por uma remodelação em seu formato, deixando de contar com 36 equipes e passando a ter apenas 16 clubes competindo pelo título. Os quatro primeiros colocados seguem ascendendo à primeira divisão do torneio da CBF.

Leia mais:

+Corinthians domina o Santa Fe e conquista o tricampeonato da Libertadores Feminina

+Família Kindermann anuncia o fim dos investimentos no futebol feminino

+Tatiele Silveira compõe o júri da lista das 100 melhores jogadoras de futebol feminino segundo o The Guardian

+Bruninha, lateral das Sereias da Vila, está na pré-lista das 100 melhores jogadoras de futebol do mundo segundo o The Guardian

Confira as datas das principais competições de futebol feminino em 2022:

SuperCopa do Brasil: de 6 a 13 de fevereiro

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1: de 6 de março a 25 de setembro (com pausa ente 20 de junho e 7 de agosto para a disputa da Copa América Feminina)

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2: de 21 de maio a 17 de setembro

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A3: de 21 de maio a 27 de agosto

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20: de 3 de maio a 2 de julho

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-17: de 13 a 30 de abril

Torneio de Desenvolvimento de Futebol Sub-16 e Sub-14: de 3 a 11 de dezembro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo