Atlético-MG

CBF ignora regulamento e autoriza clubes chegarem em Cuiabá na véspera da Supercopa

Supercopa Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Troféu da Supercopa do Brasil Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado aos clubes – Atlético-MG e Flamengo –, autorizando as suas chegadas às vésperas do confronto da final da Supercopa. Ou seja, as duas equipes poderão chegar à Cuiabá, no sábado, um dia antes da realização da partida, que acontecerá no domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal.

O regulamento anterior previa a chegada na cidade-sede em até três dias de antecedência, mas a justificativa da CBF foi em “decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa”.

Com isso, o Atlético poderá manter a sua programação semanal, que previa a viagem para Cuiabá apenas no sábado, a tarde, depois de uma sessão de treinamentos na Cidade do Galo pela parte da manhã. O Flamengo irá alterar o seu planejamento.

O rubro-negro havia realizado uma logística de chegar ao local na quinta-feira e reservado o melhor hotel da cidade antes do anúncio oficial da CBF sobre a definição da cidade-sede para a realização da partida. O tema gerou polêmica entre os clubes.

Confira o comunicado da CBF na íntegra:

“Prezados senhores,

Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos”

Para saber tudo sobre Atlético-MG e Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo