Vasco

CBF confirma realização de partida entre Vasco e Sport no Maracanã

Vasco Maracanã
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A CBF confirmou, na noite desta quarta-feira, a alteração do local da partida entre Vasco e Sport, no próximo domingo, às 16h, pela Série B, para o Maracanã. Em meio a polêmicas e uma disputa judicial que ainda não acabou, a Entidade confirmou a mudança devido a liminar obtida pelo Cruz-Maltino na última segunda-feira. O Flamengo ainda recorre da decisão.

                 

No documento em que confirma a troca do local do jogo, a CBF apresenta como motivo a “solicitação da equipe mandante, em cumprimento a decisão judicial vigente”. O Vasco fez o pedido pela alta demanda de ingressos para a partida, depois de ter cinco jogos seguidos com entradas esgotadas em São Januário.

+ Com torcida empolgada, ‘Sócio Gigante’ do Vasco tem crescimento de 27% em 2022

Esta alteração tem gerado polêmica desde a última semana. O Consórcio Maracanã negou duas vezes o pedido do Vasco de realizar a partida no local. Assim, o clube entrou com a ação judicial na última sexta-feira. O Flamengo, permissionário do estádio, também causou polêmica ao argumentar que a tese do Vasco seguia uma “lógica de botequim”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a liminar em mãos, o Vasco iniciou a venda dos ingressos na manhã da última terça-feira e as 65 mil entradas foram esgotadas em pouco mais de seis horas. O Cruz-Maltino ainda conseguiu a liberação de uma carga extra de ingressos para o jogo, que pode quebrar o recordo de público da Série B, que é do próprio Vasco. Na vitória sobre o Cruzeiro, também no Maracanã, pela 12ª rodada, o Gigante da Colina recebeu 58.659 pagantes e 63.308 presentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo