Seleção Brasileira

CBF confirma últimos dois amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (19), os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. O Brasil vai enfrentar duas seleções africanas, tendo pela frente Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Os dois jogos serão disputados no continente europeu, mas ainda sem local específico.

A ideia da CBF era realizar amistosos contra seleções europeias, mas a dificuldade em conseguir datas para enfrentar as equipes da Europa forçou o Brasil a buscar jogos contra os africanos, outra forte escola do futebol. Além disso, o Brasil terá Camarões em seu grupo na Copa do Mundo do Catar, sendo assim, enfrentar Gana e Tunísia será um importante teste já visando esse jogo do Mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As duas seleções que enfrentarão o Brasil estão garantidas na Copa do Mundo. Gana joga no grupo H, que tem Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. A Tunísia, por sua vez, está classificada no grupo D ao lado de França, Dinamarca e Austrália.

Os jogadores relacionados para os dois amistosos serão conhecidos no próximo dia 09 de setembro (uma sexta-feira), às 11hs (de Brasília). A expectativa é de que a convocação do técnico Tite já seja muito próxima daquela que vai representar a seleção brasileira na Copa do Mundo. No entanto, esta será também a última oportunidade que o treinador terá para apresentar alguma novidade na lista.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, no Estádio Nacional Lusail. A bola vai rolar às 16hs (de Brasília). Suíça e Camarões completam o grupo da seleção brasileira no Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo