Cruzeiro

CBF respeita decisão e Cruzeiro reencontrará seu torcedor diante do Confiança; entenda

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro agora sim tem um encontro marcado com o seu torcedor. Nesta sexta-feira (20), diante do Confiança, no Mineirão, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a que marca o início do returno da competição, o time mineiro poderá, enfim, contar com a presença dos cruzeirenses nas arquibancadas. E essa medida esteve ameaçada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em razão da ausência de um protocolo aprovado pela entidade

Isso porque, apesar de parecido com o feito pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que determina presença apenas de 30% de torcedores, e todos eles do time mandante; o uso obrigatório de máscara; álcool em gel; distanciamento social e apresentação de resultado negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72 horas, o documento da entidade brasileira de futebol ainda está em aprovação em reuniões extraordinárias. A liberação, então, não tem data prevista. 

Porém, o Cruzeiro está protegido pela Justiça, já que conseguiu a liberação para contar com seus torcedores nas dependências do Mineirão no STJD. E a CBF acabou por respeitar a decisão e liberar de vez o público cruzeirense nas arquibancadas.  

E a venda de ingressos pela Raposa já teve início. Na manhã desta quarta-feira (18), dois dias antes do confronto, o Cruzeiro começou a comercializar os tickets que darão acesso ao estádio, seguindo a ordem de prioridade dos sócios-torcedores. Além disso, o time mineiro realizou parceria com um laboratório para permitir que os cruzeirenses realizem os exames de Covid-19 por um preço mais acessível.

Confira mais informações sobre a venda de ingressos, os preços atribuídos pelo Cruzeiro e como comprar em: Cruzeiro inicia venda de ingressos para partida contra o Confiança; veja preços

A partida entre Cruzeiro e Confiança, a ser realizada às 21h30 desta sexta-feira, marcará o retorno da torcida cruzeirense aos estádios após quase um ano e meio longe das arquibancadas. Isso porque há 527 dias os torcedores celestes não assistem o time coração jogar de perto. A última vez que isso ocorreu como mandante foi em março de 2020, mais precisamente no dia 11, quando a equipe perdeu para o CRB, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo