Campeonato Brasileiro

CBF define arbitragem para Flamengo x Palmeiras; veja quem apita o duelo

Anderson Daronco Palmeiras
Anderson Daronco é quem terá a missão de apitar o duelo, que promete ser quente Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A CBF definiu nesta quarta-feira (26) a escala de árbitros para a rodada inicial do Brasileirão 2021, que começa neste sábado (29). Principal jogo do fim de semana, o duelo entre o campeão brasileiro, Flamengo e o campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Palmeiras, será apitado pelo gaúcho Anderson Daronco, que é do quadro da FIFA. A bola rola às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O experiente árbitro terá como auxiliares Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (os dois, assim como Daronco, são do Rio Grande do Sul). O quarto ábritro será o carioca Graciane Maciel Rocha e o árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins, que é gaúcho.

A última partida da equipe palmeirense apitada por Daronco foi o empate de 1 a 1 com Vasco da Gama, no Allianz Parque, no dia 26 de janeiro, pelo Brasileirão. No torneio, ele também apitou Palmeiras 3 x 0 Athetico Paranense, em São Paulo, em 28 de novembro de 2020, além do jogo do primeiro turno entre Vasco e Palmeiras, em São Januário, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0, com um gol marcado por Luiz Adriano, no rebote do seu pênalti.

Leia também:

+Análise: o que o Palmeiras leva de bom e de ruim do Paulistão?

+Piris da Motta é regularizado e já pode jogar pelo Flamengo

Já pelo Rubro Negro, o professor de educação de física de 40 anos comandou a arbitragem da vitória no clássico contra o Botafogo, em 5 de dezembro, no Estádio Nilton Santos. Além disso, apitou Flamengo 1 x 2 São Paulo, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Flamengo e o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogo servirá como uma revanche para o Alviverde paulista, pois as equipes se enfrentaram pela Supercopa do Brasil, em 11 de abril, com vitória flamenguista, nos pênaltis. Na ocasião, a arbitragem de outro gaúcho, Leandro Pedro Vuaden, foi alvo de críticas dos dois lados, principalmente do Verdão. Tanto que Abel Ferreira e seu auxiliar, João Martins, foram expulsos e terão de cumprir suspensão justamente agora no duelo deste domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo