Campeonato Brasileiro - Série B

CBF desmembra últimas duas rodadas da Série B e Guarani ganha mais dias de descanso

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Em um esforço para conceder mais descanso à esquipes nesta reta final de Série B, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou, ontem (9), as datas e horários das últimas duas rodadas da competição. Agora ciente de quando serão seus últimos compromissos, o Guarani pôde comemorar as determinações, já que foi capaz de ganhar períodos de descanso ainda inéditos neste mês de novembro.

                 

O 11º mês de 2021 se iniciou de forma frenética para o clube campineiro, que se viu/vê obrigado a disputar quatro partidas em um espaço de somente 13 dias. Com a alta frequência, o Alviverde está se dispondo somente de dois dias para descanso, recuperação, treinamentos e viagens à frente da rodada seguinte; essa falta de datas já forçou o clube a, por exemplo, emendar o período fora de Campinas entre as partidas diante de Vila Nova e Brasil de Pelotas, em que o elenco se deslocou de Goiânia diretamente à Porto Alegre e, eventualmente, Pelotas.

Porém, com a recente determinação da CBF, agora o Bugre poderá aproveitar dois períodos expressivos para eventuais trabalhos de campo e regeneração. Isso porque, após seu compromisso do próximo sábado (13), diante do Avaí, os comandados de Daniel Paulista só voltarão a entrar em campo no dia 22 de novembro, totalizando nove dias sem partidas; enquanto isso, entre a penúltima rodada e a última, o Guarani ainda poderá contar com um período de seis dias de descanso.

O espaçamento entre os últimos duelos da temporada de 2021 se mostrará de grande proveito ao elenco bugrino para a manutenção do sonho de uma colocação entre os quatro primeiros do campeonato. Afinal, após o compromisso diante do Brasil de Pelotas amanhã (11), o Bugre somente enfrentará rivais que, atualmente, também se encontram na briga pelo acesso à Série A. No momento da produção deste texto, Avaí e Botafogo se encontram dentro do G4 (em 3º e 1º, respectivamente), enquanto o Goiás está estacionado na 5ª colocação, porém atrás do quarto colocado somente no quesito de saldo de gols.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 53 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10), diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo