Atlético-MG

CBF libera áudio do VAR em pênalti polêmico marcado para o Atlético-MG contra o Juventude

Foto: Pedro Souza / Atlético

A CBF divulgou o áudio do VAR no confronto entre Atlético-MG e Juventude, no último sábado, por conta do pênalti marcado, com o auxílio da tecnologia, para o Galo. O lance gerou polêmica nas redes sociais.

+ Com 90% de aproveitamento, Atlético-MG bate recorde de vitórias seguidas como mandante no Brasileirão

+ Atlético-MG obtém nova vitória contra atacante Fred na justiça

No áudio divulgado pela CBF, o coordenador do VAR na partida, Péricles Bassols, analisa o lance em que Diego Costa é derrubado na área e pede pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 0 a 0.

Esse puxão em cima está claro pra mim. (O Dawhan) Faz uma alavanca nele (Diego Costa) antes da bola chegar – afirmou Bassols ao analisar a jogada

O coordenador do VAR ainda verificou se havia impedimento no lance, constatando posição legal de Diego Costa, e assim chamou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira para a cabine no campo. O árbitro viu o lance por três ângulos diferentes e também entendeu que o pênalti havia ocorrido. No fim do áudio divulgado, é possível ver Luiz Flávio falando aos jogadores do Juventude: “Ele puxou”. Confira o vídeo aqui.

A partida foi marcada ainda por outras polêmicas. No primeiro tempo, o Galo reclamou de dois pênaltis não marcados, um em um pisão em Diego Costa dentro da área e outro em uma bola que tocou na mão do defensor do Juventude. Esses lances não foram divulgados pois a CBF só externa quando o árbitro vai e a cabine e/ou há uma mudança da marcação, o que não ocorreu nos casos citados.

O Atlético venceu por 2 a 0 e segue com uma mão e meia na taça. O clube entra em campo nesta terça (23), no Allianz Parque, contra o Palmeiras, que jogará com uma equipe alternativa por conta da final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo