Athletico

CBF divulga áudios do VAR de partida entre Flamengo e Athletico; confira

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A CBF divulgou na noite da última quinta-feira (28), os áudios de três análises feitas pelo VAR da partida entre Flamengo x Athletico, duelo da Copa do Brasil. O VAR na ocasião foi comandado por Wagner Reway. Os lances analisados foram dois possíveis cartões vermelhos para o Flamengo (Gabigol e Arrascaeta) e um pênalti contra o Athletico (de Fernandinho em Léo Pereira). Em todos os casos, houve concordância do VAR com a marcação de campo do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

                 

Após a partida, a CBF decidiu afastar os árbitros envolvidos no duelo: Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway por possíveis erros no empate. Por outro lado, o Athletico entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação a punições contra Gabigol e Arrascaeta, pelos lances faltosos durante o jogo.

O primeiro lance divulgado foi um possível vermelho para Gabigol, após chutar o atleta Fernandinho.  O VAR fez uma checagem rápida e confirmou a marcação para Luiz Flávio, indicando que Fernandinho tromba com Gabigol e depois recebe o chute, com isso manteria a decisão de campo e apenas confirmaria o número dos jogadores punidos com cartão amarelo. 

– Zerado, como é que foi isso? Amarelo para o 5 e para o 9. Deixa eu ver, deixa passar. Tem pela 1? Tem pela 1? Deixa eu ver pela 1. Um dá uma trombada e o outro chuta. Vendo pela 3 agora. Ok, confirmado Luiz.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

No lance do possível pênalti de Fernandinho em Léo Pereira, O VAR informou ao árbitro que houve o puxão de camisa, mas que a situação não gerou um grande impacto e que o zagueiro do Flamengo se jogou em seguida. 

– Puxou a camisa para cima, teve pequeno contato ali e o jogador se joga. Sem impacto. Pode seguir, Luiz. Sem impacto.

Já na reta final do jogo, no possível cartão vermelho de Arrascaeta em Erick, a decisão de Wagner Reway é um pouco mais demorada. Ele explica a situação, comenta que é uma situação de intensidade média ou alta, que Arrascaeta se atira na direção de Erick, mas no final concorda com a decisão de campo. 

– Preciso revisar. Vou checar, ok? Deu cartão no número 14. Deixa eu ver por outro ângulo. Tem o contato em cima. Preciso ver a perna. Contato um pouco acima, com intensidade média e alta. Tem o contato e recolhe. Calma Luiz, estou checando. Deixa eu ver outro ângulo. Ele se atira por trás contra a perna do atleta. Ele se joga contra o jogador. Ok, Luiz, boa decisão, confirmado.

Athletico e Flamengo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 17 de agosto, em Curitiba, na Arena da Baixada. Após o 0 a 0 na ida, quem vencer o duelo irá se classificar para a semifinal da competição. Em caso de empate, a vaga será disputada nas cobranças de pênalti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo