Sport

CBF divulga nota favorável ao Sport no caso Pedro Henrique

Reprodução/Sport Recife

Três dias após nove clubes se denunciarem o Sport no STJD por uma possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, a organizadora da competição, a CBF, na figura do seu Diretor de Competições, Manuel Flores, divulgou uma nota favorável ao time pernambucano.

A publicação da entidade, no entanto, não tem poder nenhum de julgamento e não significa que o clube pernambucano não será punido. Contudo, por se tratar da Organizadora do campeonato, o documento pode ajudar o Sport em provável disputa no STJD.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

LEIA MAIS: Thyere tem lesão detectada e desfalca o Sport contra o Cuiabá

No documento, a entidade explicita que o zagueiro está apto a jogar pelo Rubro-Negro, visto que, tomando como base o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro (REC), não há irregularidades na participação de Pedro Henrique nos jogos do Leão.

Leia abaixo o documento na íntegra:

Ofício enviado pela CBF sobre o caso do zagueiro Pedro Henrique. Reprodução/Divulgação
Ofício enviado pela CBF sobre o caso do zagueiro Pedro Henrique. Reprodução/Divulgação

Mesmo sem o poder de decisão sobre o desfecho do caso, o ofício é de grande valia para o clube pernambucano, visto que se trata da organizadora da competição.

Reagindo dentro das quatro linhas, o Sport vem de três vitórias nos últimos três jogos. Atualmente o clube está na 18ª posição, com 26 pontos – dois atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo