Futebol

CBF divulga tabela detalhada do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação


Anote os jogos jogos na agenda. A CBF divulgou, na manhã desta quarta-feira, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro 2020, com datas e horários das 10 primeiras rodadas. A competição começa no próximo dia 8 de agosto, um sábado, com três partidas: Fortaleza x Athletico, Coritiba x Internacional e Sport x Ceará.

O Flamengo, por exemplo, estreia no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG no Maracanã. O único confronto da primeira rodada ainda com local indefinido é Goiás x São Paulo.

A definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país, em decorrência da Medida Provisória 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas. A CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor.

A CBF explicou também que “os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia”. Essas mudanças, caso necessárias, no entanto, deverão ser divulgadas 10 dias antes do jogo.

Rodada inaugural:

Sábado, 8 de agosto

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão

19h30 – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira

21h –  Sport x Ceará – lha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos 

16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã

16h – Santos x Red Bull Bragantino – Estádio Vila Belmiro

16h – Corinthians x Atlético-GO – Arena Corinthians

16h – Goiás x São Paulo – A definir

19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio

19h45 – Palmeiras x Vasco da Gama – Allianz Parque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Globo notifica e espera que Turner não transmita jogos do Brasileiro com base na MP 984 - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo