Copa América

CBF é multada pela Prefeitura do Rio por confusão entre torcedores na entrada do Maracanã

Copa América Maracanã
FOTO: ANTONIO LACERDA VIA IMAGO IMAGES

A Confederação Brasileira de Futebol foi multada em R$ 54 mil, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, devido à confusão protagonizada por torcedores convidados na decisão da Copa América. A multa foi aplicada por causa do desrespeito às normas sanitárias estabelecidas durante a pandemia da Covid-19, é o que diz a Ivisa-Rio. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL.

+ Para ficar informado sobre o esporte no Brasil e no mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Esse órgão é o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância Zoonoses e de Inspeção Agropecuária. Cinco pontos foram enumerados pelo órgão no confronto entre brasileiros e argentinos na final da Copa América:

  • Aglomeração nos acessos ao estádio gerado pela desorganização no credenciamento de convidados, pois não houve escalonamento de horário de chegada à partida, além da insuficiência da estrutura de acolhimento montada pelo organizador.
  • Houve o respeito à limitação de 10% da capacidade instalada de cada setor do estádio para a ocupação de público.
  • Apesar dos esforços do organizador foi constatado que parte significativa do público insistia em permanecer sem máscara facial e desrespeitando o distanciamento mínimo estabelecido de 2 m entre grupos e famílias.
  • Não foi realizado testagem dos convidados no local da partida, por meio da pesquisa de antígeno por swab, conforme pactuado pelo organizador no Protocolo Sanitário submetido à aprovação da SMS.
  • Tendo em vista a denúncia de que convidados teriam apresentado testes RTC-PCR supostamente falsos, a SMS fará o rastreamento por amostragem e que, caso se comprove tal prática, tomará as medidas pertinentes.

A liberação de 10% do público no Maracanã para a decisão, que causou polêmica desde o início, terminou com aglomeração e multa à CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo