Guarani

CBF emite ofício e mantém registro de Davó bloqueado no Guarani

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu ofício, em 29 de março, para se posicionar a respeito do imbróglio envolvendo o registro de Davó pelo Guarani no Boletim Informativo Diário (BID).

O atacante, emprestado pelo Corinthians até o final do Campeonato Paulista, segue bloqueado por conta de dívidas contraídas pelo Bugre, em administrações anteriores, junto à RDRN Participações e Empreendimentos Ltda.

+ ‘Conquistar coisas grandes’, mira Andrigo em passagem pelo Guarani

O documento enviado pela entidade máxima do futebol local tem como destinatário Gabriel Baldi de Carvalho, juiz da 5ª Vara Cível da Comarca de Campinas, e mantém entrave a fim de que se cumpra a decisão emitida anteriormente nos autos do processo.

O magistrado, na verdade, foi responsável por liberar, através de um outro processo movida pela Assessorial Assessoria Administrativa LTDA, o registro do atleta, em 23 de março, depois que os advogados de defesa entraram com pedido para contestar o impedimento ao direito de trabalho.

A posição da CBF foi que há necessidade da liberação de Davó nesta ação que tramita de forma paralela, a qual também determina o veto do profissional, até como uma ‘medida de segurança’, conforme consta no documento abaixo.

O valor de R$ 7.186,53 – exclusivamente de juros e correções monetárias – diz respeito ao débito restante das parcelas quitadas pelo Conselho de Administração com a RDRN, sendo a última em 1º de março.

O montante foi contraído em decorrência de comissão de agenciamento do ex-zagueiro Tiago Pagnussat, durante gestão do ex-presidente Álvaro Negrão, e não depositado a partir de uma negociação inicial, cujo consenso foi de dez pagamentos de R$ 1.800,00 entre março e dezembro de 2013.

LEIA NA ÍNTEGRA O OFÍCIO DA CBF:

Situação de Davó junto ao Guarani segue bloqueada na Justiça

NA PRÁTICA…

Enquanto vê a situação burocrática se desenrolar pelos tribunais, Davó mantém rotina diária de treinamentos junto ao técnico Allan Aal no Guarani.

O jogador já ficou fora das quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista por problemas documentais e, neste momento, continua sem condições legais de ser relacionado pelo time campineiro.

Na prática, não está descartada a possibilidade de o jovem ser devolvido ao Timão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo