Vasco

CBF entrega material do VAR e Inter se posiciona ao STJD; Vasco tem dois dias para se manifestar

VAR apresentou falha no momento do primeiro gol do Inter contra o Vasco (Foto: Divulgação)

A CBF entregou ao STJD, nesta terça-feira, os áudios e vídeos do VAR da partida entre Vasco x Inter, realizada em São Januário. Além disso, o Inter já se manifestou ao Tribunal. A partir de agora, conforme decisão do presidente do STJD, a diretoria do Vasco pode ter acesso ao material e tem dois dias para se manifestar nos autos do pedido de impugnação do jogo, vencido por 2 a 0 pelo Colorado.

De acordo com nota do site Tribunal, “somente após a manifestação do Vasco é que o presidente do STJD decidirá quanto o cabimento ou não do pedido de impugnação de partida”. Confira no fim da matéria o comunicado enviado pelo STJD ao Vasco.

Nesta terça-feira, o Vasco já havia publicado um comunicado oficial informando que “mobilizou seu corpo jurídico para acionar o STJD, bem como a Confederação Brasileira de Futebol demandando o cumprimento imediato da referida decisão”.

A avaliação interna do Vasco é de que as chances do STJD impugnar a partida são pequenas. Mas o clube vai seguir com a ação no Tribunal e o assunto tem sido debatido em reuniões da cúpula da diretoria do Cruz-Maltino nesta semana.

Na partida, realizada em 14/02, aconteceu uma falha no VAR no momento do primeiro gol do Inter, marcado por Rodrigo Dourado. De acordo com a empresa responsável pelo VAR, em nota divulgada pela CBF a “descalibragem” das linhas, que impossibilitou a checagem do lance em questão, aconteceu devido “ao baixo ângulo das câmeras, em conjunto com a sombra se movendo no campo”.

Confira o comunicado enviado pelo STJD ao Vasco

De ordem do Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Otávio Noronha, referente ao Processo sob nº 071/2021 – STJD – Pedido de impugnação de partida – Impugnante: CR Vasco da Gama – Impugnado: SC Internacional, informo que, através de despacho, abre-se vista ao CR Vasco da Gama, para querendo, manifestar-se quanto às manifestações do SC Internacional e da Confederação Brasileira de Futebol, no prazo de 02 (dois) dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo