Campeonato Brasileiro

CBF implementa limite de troca de técnicos no Brasileirão Série A; entenda

CBF Flamengo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma das maiores críticas que o futebol brasileiro sofre é sobre a constante troca de técnicos nos clubes, mas isso está perto de chegar ao fim. A CBF e os clubes aprovaram um limite de troca de técnicos para o Brasileirão Série A de 2021. Cada time só poderá ter dois treinadores ao longo do torneio, enquanto cada treinador só poderá treinar dois times diferentes.

Um treinador só pode pedir demissão uma vez, caso se demita, treine outro clube da Série A e peça demissão novamente, não poderá mais treinar na elite do futebol brasileiro. Já os clubes só poderão demitir um treinador ao longo da competição. Caso o clube demita dois treinadores, deverá utilizar como interino um treinador das categorias de bases ou que faça parte da comissão técnica fixa.

A proposta foi apresentada por Rogério Caboclo, presidente da CBF, aos representantes do clubes em reunião. Por 11 a 9, a nova regra foi aprovada e entrará em vigor já para o Brasileirão que se inicia no dia 29 de maio.A regra foi implementada com o intuito de diminuir o grande número de troca de técnicos que acontece no Brasil há anos, com treinadores sendo demitidos mesmo após apenas um mês ou menos de trabalho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo