Campeonato Brasileiro - Série C

CBF mantém partida, e São Bento precisará entrar em campo com goleiro na linha

Lanterna do Grupo B, O São Bento precisará entrar em campo com um goleiro na linha. Foto: Neto Bonvino/Bento TV

A CBF não acatou o pedido do São Bento para adiar a partida com o Criciúma, nesta segunda-feira, às 18h, em Sorocaba, pela Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo diante do surto de covid-19 na equipe paulista. Com 17 jogadores contaminados, quatro lesionados e um suspenso, o time não terá ninguém à disposição no banco de reservas.

                 

O técnico Edson Vieira, sem opções, precisará improvisar goleiros entre os jogadores de linha, além de começar a partida com um jogador a menos. A CBF, por sua vez, alega que o Bentão tem mais de 13 jogadores aptos para a partida, permitindo a realização do confronto. A entidade não leva em conta os atletas lesionados.

O São Bento ocupa a lanterna do Grupo B da competição, com oito pontos e apenas uma vitória. Já o Criciúma, quinto colocado, com 15 pontos, termina a rodada no G-4 em caso de vitória.

Em nota, o São Bento repudiou a decisão da entidade:

— O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje. Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje  — comunicou o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo