Campeonato Brasileiro

CBF premia os melhores do Brasileirão; Bicampeão, Atlético-MG lidera lista

FOTO: Lucas Figueiredo / CBF

O Prêmio Brasileirão 2021 foi realizado nesta sexta-feira (10), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com a presença de muitos craques e dirigentes dos principais clube do país, o evento celebrou os melhores da temporada que acabou de ser finalizada. Além da elite do futebol masculino, o futebol feminino também recebeu destaque, assim como as divisões inferiores do nosso futebol.

Inicialmente a premiação relembrou os campeões nacionais das Séries B, C e D, premiando assim Botafogo, Ituano e Aparecidense. No futebol feminino, o Red Bull Bragantino foi destacado pela grande conquista na Série A2. Posteriormente foram premiados os gols mais bonitos no futebol masculino e no feminio, com o Flamengo dominando a premiação. Michael e Jay ficaram com os troféus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O melhor árbitro do Campeonato Brasileiro também foi premiado e o destaque foi para Bruno Arleu. Fabrício Vilarinho e Guilherme Camilo foram os melhores assistentes. Daniel Bins ganhou como melhor árbitro de vídeo.

A premiação da CBF seguiu elegendo a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino e o Corinthians, campeão da temporada, dominou a eleição tendo ao todo sete representantes, além do técnico Arthur Elias. A seleção ficou da seguinte forma: Luciana (Ferroviária); Bruna Caldeiran (Palmeiras), Erika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians); Júlia (Palmeiras), Ingryd (Corinthians), Gabi Zanotti (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Adriana (Corinthians).

Posteriormente foram conhecidas as revelações: André, do Fluminense, ganhou no futebol masculino e Rafaela, do Grêmio, foi a revelação do futebol feminino. A CBF também premiou o zagueiro Klaus, do Ceará, que, machucado, ensinou Seu Orlando, massagista do clube, a ler.

Na sequência foi eleita a seleção do Campeonato Brasileiro, que teve: Wéverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Júnior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Gomez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Jair (Atlético-MG), Edenílson (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). O melhor técnico ficou com Cuca, do Atlético-MG.

Posteriormente os artilheiros foram premiados. No futebol feminino Bia Zaneratto, do Palmeiras, foi a melhor marcadora da competição. No masculino, a premiação foi para as mãos de Hulk, do Atlético-MG. Os craques da galera, que contaram com votação popular, também foram conhecidos e novamente foram dois jogadores do Flamengo: Michael, no masculino, e Rayanne, no feminino.

A premiação também celebrou os craques do Brasileirão masculino e feminino. Novamente as premiações foram para as mãos de Hulk, do Atlético-MG, e Bia Zaneratto, do Palmeiras. Para finalizar, o Corinthians foi homenageado pela conquista do Campeonato Brasileiro feminino e o Atlético-MG pelo título do Brasileirão masculino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo