Geral

CBF processa empresa por não repasse milionário da final entre Flamengo e Athletico na Supercopa do Brasil

Foto: Buda Mendes/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está processando a empresa Futebolcard por ainda não ter repassado os valores dos ingressos da final da Supercopa do Brasil, disputada entre Flamengo e Athletico, no início deste ano. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. A cobrança da dívida é no montante R$ 7.578.507,68.

Em 22 de janeiro deste ano, a CBF e a Futebolcard celebraram contrato para comercialização dos ingressos e gestão do acesso ao público ao Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, para a decisão da competição em fevereiro. A empresa, pelo contrato, ficaria com os 10% da taxa de conveniência dos ingressos, com o restante sendo repassado para a CBF.

O repasse dos valores pagos pelos ingressos por meio de cartões de crédito, pelo acordo, seria feito pela Futebolcard em 30 dias após a data da venda. Entretanto, de acordo com a CBF nos autos, meses após o caso, o valor ainda não foi pago. Em notificação extrajudicial, inclusive, houve admissão da dívida referente a esta questão.

“Em resposta à notificação extrajudicial, datada de 8 de outubro de 2020, inclusive, a FUTEBOLCARD expressamente reconheceu a existência da dívida”, apontou a CBF em juízo, completando: “como se vê, o débito em questão é incontroverso, não tendo sido realizado o pagamento do valor devido até o presente momento”.

O processo corre desde esta quarta-feira na
2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e ainda não teve manifestação do juízo. O ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo