Seleção Brasileira

#FormigaDay: CBF se une a atletas para homenagear Formiga

formiga acenando
Foto: Thais Magalhães/CBF

Na noite desta quinta-feira (25), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entra em campo na Arena da Amazônia às 22h00 (horário de Brasília) para encarar a Índia em confronto válido pela primeira rodada do Torneio Internacional de Manaus, a última Data FIFA da equipe brasileira em 2021. Porém, mesmo antes da bola rolar, todos os holofotes da partida já estão virados para a personagem central de toda a narrativa: a meio-campista Formiga, que fará a sua despedida da Seleção.

                 

Em homenagem a este momento tão significativo para o futebol feminino, que se despede de uma das carreiras de maior destaque e longevidade na modalidade, a CBF está promovendo neste dia 25 de novembro a #F8rmigaInterminável e #FormigaDay, incentivando o público a se unir à festa e demonstrar o seu carinho pela eterna camisa oito da Seleção Brasileira.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em meio às homenagens, o grande destaque está nos vídeos gravados por atletas e ex-atletas, nacionais e internacionais, e divulgados através das redes sociais da CBF. A rainha Marta, Sissi, Cristiane e a jogadora estadunidense Megan Rapinoe falaram sobre a importância e a representatividade que Formiga carrega dentro do futebol feminino. O capitão do hexa Cafu, o zagueiro Marquinhos, o goleiro Alisson e o rei Pelé também parabenizaram a meio-campista pela brilhante carreira no esporte.

Confira alguns dos principais vídeos da #FormigaDay:

Formiga se despede da Seleção Brasileira após 26 anos vestindo a camisa amarela. Ao todo, foram 233 jogos, 151 vitórias, 35 empates e 37 gols, além de sete participações em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos representando o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo