Cruzeiro

CBF tenta recurso para impedir público em jogo do Cruzeiro; não há data para julgamento

Foto: André Araújo/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (18), a partida entre Atlético-MG e River Plate-ARG, válida pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, marca o retorno do público ao estádios em Minas Gerais. A volta da torcida do Cruzeiro, por sua vez, está marcada para a próxima sexta-feira (20), contra o Confiança-SE, pela vigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, segundo informação inicialmente divulgada pelo Jornal OTempo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é contrária ao retorno do público em competições sob sua administração, ou seja. o Campeonato Brasileiro (todas as séries) e a Copa do Brasil. Contudo, os clubes mineiros tiveram o parecer positivo (da volta dos torcedores) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e, por isso, a entidade que rege o futebol brasileiro tenta recurso, ainda sem data para julgamento.

Veja também: Cruzeiro inicia venda de ingressos para partida contra o Confiança; veja preços

Vale ressaltar que a própria Confederação divulgou, na última segunda-feira (16), um protocolo para retorno da torcida aos estádios. De acordo com o documento, a volta dos torcedores depende, além do índice de transmissão do vírus, da tendência de novos casos, da mortalidade e do percentual de vacinação de cada Unidade Federativa. Além disso, os estádios podem receber de 10% a 75% de sua capacidade, a depender também da permissão das autoridades sanitárias locais.

Na última terça-feira (17), o Cruzeiro, por sua vez, deu iniciou a venda de entradas para a partida diante do Confiança, na sexta-feira, às 21h30, no Mineirão. A princípio, 30% da capacidade total (cerca de 18 mil torcedores) podem comparecer ao estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo