São Paulo

CBF vai arcar com custos da viagem de jogo adiado contra Goiás

Foto: Goiás/Divulgação

O São Paulo vai até Goiânia enfrentar o Goiás, jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro e que foi adiado por conta do surto de Covid-19 no elenco da equipe esmeraldina, ao todo eram 10 atletas que testaram positivo para a doença entre eles, oito estariam escalados como titulares para o jogo.

O estava marcado para 09 de Agosto. A equipe paulista viajou de forma normal com voo fretado e hospedou-se em um hotel seguindo todas as normas e recomendações por conta da pandemia mas com toda a situação de diversos atletas testando positivo para o novo Corona Vírus, a equipe esmeraldina contatou o STJD e pediu que fosse adiada a partida e assim foi feito.

-O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas que estavam concentrados testaram positivo. Infelizmente, recebemos esses resultados apenas no dia de hoje. Todos os jogadores positivos estavam concentrados. Recebemos essa notícia hoje pela manhã. Diante disso, preferimos agir com coerência, pedimos para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações, porque desportivamente iria ser algo totalmente descabido. Teríamos 11 jogadores em campo e dois no banco de reservas. Tivemos que pedir essa liminar com o intuito de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, o circo todo estava armado, mas, por questões de segurança e saúde, foi melhor adiar. A gente não sabe dizer se os outros jogadores que testaram negativo foram contaminados. Prevaleceu o bom senso”, comentou o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, em entrevista à TV Globo, antes mesmo da contraprova.

Mesmo com toda a situação, um fato que marcou o dia da partida foi a presença dos jogadores do São Paulo em campo.

O São Paulo entrou em acordo com a CBF e a entidade irá arcar com as despesas para o jogo contra o Goiás, que acontecerá nesta quinta-feira (03), no estádio Hailé Pinheiro, conhecido popularmente como Estádio da Serrinha.

A situação será resolvida pelo departamento financeiro da equipe paulista.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo