e-Sports

CBLoL 2021: Flamengo segue invicto; paiN vence clássico contra INTZ

Reprodução / Riot Games

Neste sábado (13), o Flamengo Esports venceu a FURIA e conseguiu fechar o primeiro turno do CBLoL 2021.1 na liderança invicta com nove vitórias.

O dia também foi de vitória da paiN Gaming sobre a INTZ em um dos maiores confrontos do Esport nacional, além da derrota da RED Canids contra a VORAX e das vitórias de LOUD e KaBuM Esports.

Após os confrontos que fecharam o primeiro turno, a RED fechou em segundo com 7-2 e viu diminuir a vantagem sobre a Vorax, que está numa reação espetacular e alcançou o terceiro lugar com 6-3. Por fim, a briga pelo sexto lugar esquentou de vez e a paiN Gaming (4-5) voltou ao posto após derrota do Cruzeiro eSports.

Confira abaixo o resumo de todos os jogos deste sábado (13):

LOUD 1-0 Rensga

Image

A primeira partida da 9ª rodada apresentou novidades logo de cara com duas mudanças nas escalações titulares. Mewkyo entrou no lugar de Don na LOUD e Zirigui assumiu a posição de suporte no lugar de Kylon na Rensga.

Mesmo com 2-0 contra nas eliminações, a Rensga conseguiu demonstrar uma reação aprimorada em relação às últimas rodadas, mas a rota inferior foi um problema fatal e DudsTheBoy dominou a posição contra Trigo.

Logo no primeiro Barão, a LOUD impediu que o roubo fosse concretizado mas, a segunda tentativa foi bem sucedida após iniciação na rota do meio. Mesmo depois de ter começado bem, antigos problemas assombraram a Rensga novamente, sendo a falta de entrosamento a principal delas.

Destaque da Partida: Dudstheboy (Atirador) – Loud: AMA 13

KaBuM eSports 1-0 Cruzeiro

Image

No segundo jogo, um amplo domínio da KaBuM contra o Cruzeiro em relação ao mapa. A equipe mineira conseguiu demonstrar competitividade, mas foi dominada nos objetivos e perdeu com certa facilidade.

Houve uma grande teamfight que foi decisiva para o confronto: Em disputa pelo Dragão que foi parar na rota inferior, Wizer (Gnar) se destacou com duas eliminações e foi determinante para encaminhar a vitória neste e em outros momentos.

Na luta decisiva, a KaBuM garantiu o ace após Truklax (topo do Cruzeiro) ter sido isolado, finalizando sem maiores sustos.

Destaque da Partida: Wizer (topo) – KaBuM: AMA 15

paiN Gaming 1-0 INTZ

Image

No confronto mais esperado do dia, tivemos um desequilíbrio marcante no início pois a paiN Gaming conseguiu um excelente early game ao permitir o crescimento da Camille de Robo, fundamental para carregar as lutas.

A INTZ conseguiu responder a iniciação adversária com Gyeong e micaO que derrubaram brTT com facilidade, mas a paiN Gaming foi para cima com Dragão do Oceano e dominou a luta final, sem a necessidade de um barão.

E foi justamente com brTT (protegido por tinows e Luci) que a paiN transformou uma vantagem individual em coletiva para conseguir a vitória. Mas cabe ressaltar que as duas equipes cometeram diversos erros durante a partida, desperdiçando vantagens em todo momento.

Destaque da Partida: Robo (topo) – paiN Gaming: AMA 2.7

VORAX 1-0 RED Canids

Image

No jogo com o early game mais lento do dia, a Vorax conseguiu se sobressair por cima da RED Canids após conseguir encaixar primeiro as eliminações e controlando o mapa desde a teamfight na rota do meio.

Cabe ressaltar que o momento decisivo foi um erro crasso da RED, que acabou indo para cima de fNb sem condições e rendeu três eliminações (com dois abates para Matsukaze).

As escolhas diferenciadas de Ezrael e Skarner demonstraram ser um erro e a equipe precisa ligar o sinal amarelo no que pode ter sido a pior atuação da equipe na temporada.

Destaque da Partida: FNB (topo) – Vorax: AMA 12

FURIA 0-1 Flamengo

Image

Por fim, FURIA e Flamengo duelaram bem e fizeram um jogo bem disputado, mas com o passar do tempo, o desequilíbrio surgiu a favor da equipe carioca em mais uma grande atuação de Parang, responsável por frustrar a iniciação adversária.

Ainda assim a FURIA manteve sua competividade e estabelecia um certo controle do mapa, além de ter sido o único adversário que conseguiu fazer um Barão contra a equipe carioca na temporada.

Porém, o Flamengo parecia ciente do que estava fazendo e conseguiu fazer três Dragões para, logo em seguida, lutar e conseguir o Barão já com bastante domínio do mapa para fechar o jogo, contornado as lutas e controlando a partida.

Destaque da Partida: Parang (topo) – Flamengo: AMA 3

Classificação

  1. Flamengo Esports (9-0)
  2. RED Kalunga (7-2)
  3. VORAX (6-3)
  4. LOUD (5-4)
  5. KaBuM (5-4)
  6. paiN Gaming (4-5)
  7. Cruzeiro (3-6)
  8. INTZ (3-6)
  9. RNESGA (2-7)
  10. FURIA (1-8)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo