e-Sports

CBLoL 2021: Flamengo vence INTZ e LOUD perde a invencibilidade

Reprodução / Riot Games

Neste sábado (23), a segunda semana do CBLoL começou com bastante emoção e um duelo entre Flamengo e INTZ que tirou o fôlego dos torcedores.

No jogo mais esperado da 3ª rodada, o Flamengo derrotou a INTZ em duelo que foi decidido nos detalhes. O sábado (23) também reservou a primeira derrota da LOUD na temporada e vitórias de KaBuM, RED e paiN.

Confira abaixo o resumo de todos os jogos da 3ª rodada.

Flamengo 1-0 INTZ

Image

A partida estava extremamente tática com as duas equipes focando principalmente na subida de nível a acúmulo de objetivos. Foram 15 minutos sem nenhum abate, mas a INTZ estava levando vantagem do jogo por ter conseguido segurar duas iniciações do Flamengo, além de aplicar pressão nas rotas laterais.

Com todos na rota do meio, o Flamengo acabou não eliminando ninguém e ficou com desvantagem numérica em teletransportes. A vantagem também estava nos objetivos neutros, com dois dragões conquistados e a primeira torre destruída.

A primeira grande batalha ocorreu aos 20 no duelo pelo Dragão do Oceano. A teamfight do Flamengo encaixou e a equipe conseguiu cinco abates com destaque para o ultimate de Parang, conseguindo evitar que a INTZ conquistasse o objetivo.

Aos 22 minutos, mais uma grande jogada de Boal, eliminando Ranger e Parang no 2v1 para iniciar o Barão. O Flamengo conseguiu interromper o Barão e ainda conquistou um Dragão Infernal, mas a situação da partida estava novamente equilibrada. Porém, a reação definitiva do Flamengo aconteceu aos 30 minutos.

Em uma teamfight na qual o FLA apostou tudo, quatro eliminações foram conquistadas graças ao decisivo nível 16 do Kassadin de Tutsz, eliminando micaO e Revolta (que errou no ultimate). Absolut eliminou Cadu e Parang completou para cima de Boal. O Barão e o Dragão Infernal foram conquistados e a reviravolta estava completa.

O jogo voltou a ficar bem estudado. Envy, Revolta e micaO precisavam reagir para evitar o final do jogo, principalmente pela rota lateral. Enquanto isso, o Flamengo precisava de pickoffs e mais um Barão para conseguir invadir a base. Contudo, o time carioca tentou iniciar mais uma batalha e se complicou no erro de Tutsz que acabou custando quatro eliminações, por tentar fazer sozinho a entrada na base.

Com isso, a INTZ conquistou o próximo Barão, além de um Dragão, e conseguiu equilibrar tudo novamente em uma partida que seria definida na execução. Assim ocorreu aos 42, quando o Flamengo conseguiu o Dragão Ancião sem contestação, em grande controle de visão deixando a INTZ sem tomada de decisão.

A equipe carioca destruiu vários inibidores e acabou recuando para conquistar o Barão e definir o jogo. Sobrou para a INTZ tentar aguentar a pressão, mas acabou diante da invasão adversária, mantendo o Flamengo invicto no CBLoL.

Destaque da Partida: Tutsz (meio) – Flamengo: AMA 6.5

Rensga Esports 0-1 KaBuM

Image

Assim como no primeiro jogo do sábado (23), o início de Rensa x KaBuM foi bastante estudado. A primeira eliminação foi da KBM com Disae, mas o Dragão do Oceano foi conquistado pela RNS. As duas equipes tinham campeões muito agressivos que necessitavam entradas mais precisas nos sets.

Entretanto, o duelo acabou sendo marcado por diversos erros de ambas equipes, principalmente nos momentos de definição. Por isso, o jogo acabou sendo bastante arrastado e foi encerrado com 48 minutos de duração com a vitória da KaBuM Esports, conseguindo segurar-se melhor no Barão.

Ainda assim, tivemos alguns momentos interessantes. Aos 14, Disave obteve um killing spree, Trigo e Kiari conseguiram double kill na rota superior e a RNS deu uma resposta necessária. Em seguida, na rota inferior, Rensga conseguiu o segundo Dragão.

Aos 23, a Rensga ignorou o quarto Dragão do mapa e tentou iniciar o Barão com três jogadores. Mas a chamada acabou sendo equivocada e a KaBuM rapidamente percebeu conseguindo interromper o objetivo e conquistando o Dragão com Disave.

Poucos minutos depois, a Rensga conseguiu obter o Barão tranquilamente, sem grandes avanços. A KaBuM obteve seu terceiro Dragão e o jogo ficou sem muita movimentação. Aos 36, o segundo Barão surgiu e Kiari tentou roubar, mas a KaBuM conquistou o objetivo sem nenhuma teamfight. Por fim, a KaBuM invadiu a base adversária e obteve um ace para fechar o jogo.

Destaque da Partida: Evrot (meio) – KaBuM: AMA 16

Cruzeiro Esports 0-1 RED Canids

Image

Ao contrário dos jogos anteriores, o duelo entre Cruzeiro e RED Canids foi consideravelmente mais rápido. O início não foi muito diferente com as duas equipes mantendo situação parecida nos primeiros minutos com ritmo lento no early game.

O jogo virou a partir dos 23 minutos. Em excelente chamada, a RED conseguiu se distanciar e não ofereceu chances do Barão ter sido contestado. Avenger eliminou Truklax e TitaN garantiu eliminações para cima de Hawk e Sting, conseguindo o Barão na segunda tentativa.

Em seguida, tivemos o que pode ser classificado como melhor lance desta rodada. Na entrada da base adversária, TitaN derubou Sting, pbO e Hawk, obtendo o triple kill fundamental para a conclusão do jogo. No momento em que o jogo foi acelerado, a RED conseguiu se distanciar consideravelmente no jogo.

Destaque da Partida: Titan (atirador) – RED Canids: AMA 9

LOUD 0-1 Vorax

Image

O quarto duelo deste sábado (23) reservou o confronto entre duas equipes novatas no CBLoL. Enquanto a LOUD demonstra como uma das maiores surpresas da temporada atual, a Vorax está sendo considerada uma decepção pela falta de rendimento nos dois jogos da temporada. Porém, a situação hoje foi diferente.

Em composição ofensiva, a Vorax conseguiu vantagem no early game abrindo vantagem no ouro e conquistando o primeiro Dragão, além do first blood com Yampi. Atacado pelo topo e pela rota inferior, a equipe conseguiu neutralizar a LOUD.

Cabe ressaltar que muitos erros também foram cometidos pela equipe que estava 2-0 neste final de semana, incluindo uma forçada aleatória do Barão com suporte batendo e problemas graves na rota do meio, culminando em uma eliminação fácil de Ceos.

Com três Dragões conquistados, a Vorax iniciou o Barão garantindo três eliminações. A invasão ocorreu em seguida e a Vorax conseguiu fechar a partida aos 28 minutos para garantir sua primeira vitória na temporada.

Destaque da Partida: Yampi (caçador) – Vorax: AMA 12

paiN Gaming 1-0 Furia

Image

Fechando a 3ª rodada, paiN Gaming e Furia Esports se enfrentaram em um confronto interessante que começou na escolha do draft, principalmente pela escolha de Seraphine na posição ADC.

O first blood também foi interessante em duelo na rota do topo que consistiu em eliminação bizarra de Fullow. Este momento curioso parecia antecipar o domínio que a paiN Gaming teria no restante do duelo.

Aos 17 minutos, sem contestação alguma, três Dragões foram feitos pela paiN Gaming sem contestação alguma. No terceiro, tentou uma teamfight e acabou com três jogadores eliminados estabelecendo total controle do mapa.

Pouco depois, Skeet tentou roubar o Barão e rolou até uma contestação, mas a paiN também conquistou o objetivo aos 20 minutos e ampliou a vantagem.

No segundo Barão, a FURIA conseguiu o roubo necessário, mas todos os jogadores foram eliminados em seguida e o jogo foi encerrado com vitória da paiN Gaming.

Destaque da Partida: Tinows (meio) – paiN: AMA 15

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo