e-Sports

CBLoL 2021: Lista de equipes selecionadas para o sistema de franquias é divulgada com novidades e ausências

Imagem: Divulgação/Riot Games.

Nesta sexta (2), a Riot Games divulgou a lista de organizações que estarão no próximo CBLoL.

A competição, a partir de 2021, será realizada em um sistema de franquias, onde as equipes apresentaram seus projetos para a avaliação dos organizadores da competição. Dez equipes foram selecionadas para o torneio.

EQUIPES SELECIONADAS

  • CRUZEIRO
  • FALKOL/PRODIGY
  • FLAMENGO
  • FURIA
  • INTZ
  • KABUM
  • LOUD
  • PAIN
  • RED CANIDS
  • RENSGA

MARCANDO PRESENÇA

A maior parte das equipes escolhidas já fazem parte do cenário nacional de League of Legends, seja no CBLoL ou no Circuito Desafiante.

Permanecem para o CBLoL 2021: Prodigy (se unindo a Falkol), Flamengo, FURIA, INTZ, KABUM e PAIN.

Do Circuitão para o CBLoL 2021: Red Canids, Rensga e Falkol (se unindo a Prodigy)

NOVIDADES NA ÁREA

As equipes que ingressam no cenário brasileiro de League of Legends a partir de 2021 são: Cruzeiro e LOUD. As organizações já possuem outras modalidades de e-sports e agora marcam presença no MOBA da Riot.

AUSÊNCIAS DE PESO

Algumas equipes deixarão saudades para o CBLoL. As já campeãs da competição: Vivo Keyd e Team oNe ficaram de fora.

Outras ausências sentidas foram: Santos (jogou a última etapa do CBLoL), Havan Liberty e Redemption (ambas jogaram o Circuito Desafiante na última etapa.

Veja a nota oficial da Riot sobre os selecionados do sistema de franquias:

“Iniciamos o processo em junho deste ano e foram diversas etapas, nas quais as organizações interessadas em participar deveriam se pré-inscrever e enviar uma série de documentos iniciais para a formalização de suas candidaturas. Esse processo foi concluído com a apresentação dos Dossiês de Candidatura, junto de diversos certificados que mostravam os planos da organização para desenvolvimento esportivo, comercial, gestão e sustentabilidade financeira da operação, entre outros. Ao final, foram selecionadas dez organizações que melhor se qualificaram no processo, que contou com a participação de representantes de diferentes áreas da Riot Games (Esports, Comunicação, Branding, Finanças, Jurídico, Negócios).

“Ficamos realmente muito impressionados com a alta qualidade e com a visão de diversos times, tanto entre as que já estavam presentes no CBLoL e no Circuito Desafiante, como outras organizações de Esports que viram nesse projeto a oportunidade de entrar no cenário competitivo oficial de League of Legends, contribuindo para o crescimento da Liga”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Estamos confiantes de que as organizações estão comprometidas com a evolução do nosso cenário em várias dimensões, dispostas a investir em recursos e planejamento estratégico, abrindo um novo capítulo na história do CBLoL.”

A próxima etapa será a formalização do contrato para o CBLoL 2021. Os principais termos e condições já foram compartilhados com todas as organizações no começo do processo, que será finalizado com a assinatura definitiva da parceria. Caso alguma organização, nas próximas semanas, encontre algum impeditivo ou, por alguma razão, não assine o contrato final, uma nova organização dentre as já avaliadas poderá ser convidada em seu lugar. Até novembro, todos os contratos estarão assinados.”

As novidades sobre o CBLoL você acompanha no Porta ENM!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo