e-Sports

CBLOL 2021: Primeiro split gera mais de 2,2 milhões de Tweets e quase iguala volume de interações da temporada passada

Foto: Divulgação/ Riot Games.

Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) vem sendo um dos principais assuntos da plataforma desde o início das disputas, em meados de janeiro

O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2021 terminou neste domingo (18) com o título da equipe paiN Gaming (@paiNGamingBR) e movimentou o Twitter desde o início da competição, em 16 de janeiro. Entre o primeiro fim de semana de disputas e a grande decisão deste domingo foram registrados mais de 2,2 milhões de Tweets no mundo. O volume do primeiro split deste ano é semelhante ao número total de conversas de todo o campeonato na temporada passada, que registrou 2,4 milhões em todo o mundo.

Os primeiros dias da disputa já davam uma mostra do crescimento exponencial das conversas sobre CBLOL. Nas duas primeiras rodadas da competição (entre 15 e 18 de janeiro), o número de Tweets na plataforma foi cerca de cinco vezes superior ao ano passado.

Em 2021, mesmo fora da grande decisão, o perfil do time LOUD (@loudgg) foi o mais comentado no Twitter globalmente até a data da final, seguido pela campeã paiN Gaming (@paiNGamingBR) e Flamengo Esports (@flaesports). O vice-campeão do primeiro split, Vorax (@VoraxGG), ficou na quarta colocação dos mais mencionados na plataforma, seguido de RED Canids Kalunga (@REDCanids), Furia (@FURIA), INTZ (@INTZ), Cruzeiro e-Sports (@CruzeiroeSports), KaBuM! e-Sports (@kabumesports) e Rensga Esports (@RensgaEsports).

Os três times mais citados também lideraram a lista de hashtags mais usadas nas conversas sobre o CBLOL no Twitter no mundo. Confira abaixo as hashtags e os emojis mais Tweetados em torno do CBLOL durante o primeiro split.

Hashtags mais comentadas:

• #goloud
• #gopain
• #gofla
• #cblol
• #gored
• #cblolacademy
• #govorax
• #gocrz
• #cblol2021
• #gointz

Dois dos Tweets feitos pela equipe campeã paiN Gaming para comemorar o título estiveram entre os posts sobre o campeonato com maior número de Retweets neste primeiro split.

O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com play-offs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. As rodadas do CBLOL acontecem todos os sábados e domingos no estúdio da Riot Games, em São Paulo, com transmissão ao vivo no YouTube, na Twitch e no SporTV. A partir de 2021, o campeonato passa a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos e-Sports, quanto nos esportes tradicionais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top