e-Sports

CBLOL 2022: campeonato contará com interpretação em Libras

CBLOL 2022 terá libras
Reprodução/CBLOL

Neste sábado (22) acontecerá a abertura do CBLOL 2022, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. A partir da primeira etapa da competição, a Riot anuncia o recurso de acessibilidade para as transmissões do jogo, um pedido antigo da comunidade de LoL no Brasil.

                 

Apesar dessa novidade, a equipe de planejamento do CBLOL chegou a conclusão de que a interpretação em Libras estará presente somente no início das transmissões e nos comentários finais após os jogos. Isso porque, depois de conversas com especialistas, a equipe chegou à conclusão de que, por conta de muitas informações simultâneas no momento das partidas, não seria possível a inclusão da experiência de mais alto nível para pessoas surdas.

As plataformas também contarão com legendas geradas automaticamente, podendo ativar esse recurso durante as partidas ao vivo no Youtube e na Twitch. É importante lembrar que, neste caso, não há intervenção de uma equipe do CBLOL.

Haverá uma equipe de Interpretação em Libras por trás das transmissões, e ao longo de toda a transmissão, haverá uma troca dos profissionais, visando a precisão máxima do trabalho e a fim de levar a melhor experiência aos fãs de League of Legends.

Quem será responsável pela coordenação da equipe de Libras no CBLOL, será a Suuhgetsu, CEO no Librasnoesports e intérprete por diversos streamers e organizações de esports. A organização coordenada por ela, foi criada em 2017 e oferta atualmente a interpretação em Libras, legendas descritivas, áudio, áudio descrição e descrições de imagens nas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo