e-Sports

CBLOL 2022: Corradini da RED recebe multa após ofender o Flamengo

Corradini xinga o Flamengo e recebe multa da Riot Games
Reprodução/Riot Games

Nesta sexta-feira (18), o CEO da RED Canids Kalunga, Felippe Corradini, recebeu uma multa de R$ 5 mil em razão de ofensas feitas ao Flamengo Esports na noite da última quinta-feira, em uma live na Twitch. Corradini se pronunciou em suas redes sociais afirmando que reconhece o erro, mas que tudo não passou de uma ‘brincadeira”.

Na última quinta-feira (17), em uma live do streamer EsA, que estava jogando com o TitaN, jogador da RED Canids, o streamer pediu para falar com o CEO, e em uma conversa descontraída surgiu o assunto. EsA perguntou para o Corradini o que ele achava “dessas crianças trollando no CBLOL”, se referindo aos jovens jogadores da RED, e a resposta de Corradini gerou polêmica, pois ele ofende o Flamengo em seguida:

— Você quer a sinceridade? Sinceridade real? Depois daquela vergonha, aquela patifaria que aconteceu no sábado, sentamos todos, fizemos uma reuniãozinha, fui muito sincero e abri meu coração que era inadmissível um time que temos os melhores jogadores do Brasil, perder para uma merda daquela lá”, foram as palavras do CEO durante a transmissão.

Em comunicado oficial da Riot, a multa de R$ 5 mil foi aplicada em decorrência de conduta inadequada grave, seguindo as regras de penalidade do CBLOL, a Riot ainda disse na nota esperar que as organizações e membros de equipe mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo. “Não podemos tolerar quaisquer tipos de linguagem ofensiva.

As regras relevantes que foram violadas, segundo a visão da Riot Games e do Regulamento da Temporada de 2022, foram:

  • 10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio: O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”
  • 10.1.3 Comportamento Disruptivo/Insultos: O membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultuosa, zombeteira ou perturbadora.”

Além disso, vale lembrar que o próprio Corradini está inscrito no CBLOL como “Fekz”, na RED. Desse modo, além da multa, foi aplicada uma suspensão de quatro jogos, sendo ele do CBLOL ou CBLOL Academy, proibindo a participação do CEO como player.

Nas redes sociais, Corradini afirmou que tudo se tratava de uma brincadeira, e que o momento inteiro do vídeo faz jus à toda conversa que o CEO teve com o streamer. Além disso, disse que tem muito carinho pelos ex-jogadores da RED e atuais rubro-negros “Flare” e “Boal”, e pediu desculpas mais uma vez se pareceu outra coisa. Veja o tweet abaixo:

Apesar das desculpas, logo após o comunicado oficial da Riot ter sido divulgado, Corradini voltou a aparecer nas redes sociais e disse assumir o peso e que terá de arcar com as consequências de suas palavras.

Vale lembrar que a RED Canids joga neste final de semana contra a paiN e a Rensga. A matilha está em 4º lugar na tabela de pontos, com cinco vitórias e três derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo