e-Sports

CBLOL 2022: FURIA decepciona e Maestro admite passividade do elenco

FURIA decepciona e Maestro admite passividade do elenco cblol 2022
Reprodução

Com o começo do 1º split do CBLOL nesse sábado (22), o ‘hype’ em cima do jogo da FURIA contra a Loud era gigante. O time das panteras contou com reforços interessantes este ano, ao juntar Ranger, Envy, Redbert e FnB em um único time. A novidade foi o atirador Netuno, e Maestro como coach. Apesar da ansiedade para ver a equipe jogar, depois de um bootcamp na europa também, o time não conseguiu desempenhar um jogo consistente contra a Loud.

O treinador Mestro, conversou com a imprensa logo após o jogo e confessou que o time foi passivo em muitos momentos coletivamente.

— Não viemos a jogo hoje. Nosso coletivo foi passivo, tivemos alguns bons momentos onde vimos o quão bom são nossos jogadores, mas em time, fomos passivos.

O treinador ainda afirma que o time precisa melhorar o mid game, apesar de serem consistentes no começo, e que no jogo em específico contra a Loud, não foram proativos e fizeram muita coisa in game, apenas responderam o que a adversária fazia.

Apesar disso, a gestão e os jogadores foram elogiados por Maestro, que ficou feliz por trabalhar com jogadores tão profissionais. Ele ainda afirma que trabalhar com toda a equipe são os melhores momentos para ele.

Diante da derrota, nas redes sociais as pessoas questionaram onde estava o “Dream Team” que foi criado pelos próprios fãs, até o caster Mylon participou da provocação após o jogo.

Maestro rechaçou e disse que a equipe não se vê como um Time dos Sonhos, e que toda a organização também não trabalha dessa forma.

— Acho normal o público ter essa expectativa de Dream Team, mas na FURIA não trabalhamos assim. Ninguém é tratado ou se vê como estrelinha, todos aqui vêm como um time novo, começando do zero, mas acredito que essa pressão não vem desse nome, mas sim o que todos já conquistaram, sejam juntos, sejam separados, é um elenco que já ganhou muito. Não quero que eles enxerguem isso como pressão negativa.

Vale lembrar, que os quatro jogadores citados no início queriam jogar juntos desde muito tempo, por isso o nome de Dream Team. Neste domingo (23), a FURIA irão enfrentar o Flamengo, que também vem de derrota contra a Miners. O jogo será às 16h, em todos os canais do CBLOL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo