e-Sports

CBLOL 2022: FURIA quebra tabu e vence LOUD com pentakill de fNb; RED Canids segue líder

Foto: Flickr / CBLOL

Se encerrou neste sábado (9), o primeiro turno do segundo split do CBLOL 2022. A FURIA contou com grande exibição de fNb e seu Olaf, que com direito a pentakill, venceu a LOUD e ainda quebrou o tabu de nunca ter vencido a Tropinha. A RED Canids segue firme e forte na ponta. A Matilha venceu sem grandes dificuldades a INTZ.

Vice líder, a paiN fez um jogo disputado com o Flamengo Los Grandes e depois de 43 minutos de partida, destruiu o nexus rubro-negro. Quem também teve um jogo bastante disputado foi a KaBuM, que venceu a Miners e segue no pelotão de cima. Fechando a rodada, a Liberty venceu a Rensga.

RED Canids x INTZ

As duas equipes começaram mostrando uma partida bem equilibrada. A INTZ perdeu o controle do jogo em uma jogada entre as torres tier 3 e 2 da rota inferior, onde os Intrépidos perderam quatro jogadores, cedendo um triplekill para o Lucian de TitaN.

A INTZ conseguiu impedir o terceiro dragão em sequência da RED Canids, mas na sequência da jogada, os Intrépidos perderam novamente mais quatro jogadores e outra vez com um triplekill, dessa vez nas mãos da Cassiopeia de Grevthar.

Em ampla vantagem, a Matilha partiu com o bônus do barão para a base inimiga. Sincronizando a onda de minions pelas três rotas, a RED avançou, mas levou dano na defesa da INTZ.  Os Lobos devolveram o contra-ataque e saíram com um ace, abrindo espaço para a vitória.

FURIA x LOUD

Com o pé no acelerador, a LOUD teve um início forte monopolizando os objetivos, abrindo uma pequena vantagem de dois mil de ouro aos 15 minutos.

A LOUD chegou ao ponto de alma aos 17 minutos, mas a FURIA voltou para a partida ao conquistar quatro abates em sequência, com um triplekill do Olaf de fNb.

Numa chamada de barão totalmente questionável, a LOUD foi punida com um pentakill de fNb e ainda cedeu o bônus para a equipe da FURIA. A Tropinha descontou conquistando a alma hextec.

 Muito atrás na partida, a LOUD partiu para o tudo ou nada no dragão ancião. Contudo, a FURIA partiu para contestar e saiu com um ace em cima da Tropinha. Com vantagem numérica, os Panteras partiram para a base inimiga e venceram o confronto.

Rensga x Liberty

A partida demorou muito a engrenar. A Liberty conquistou dois abates e o jogo seguiu no power farme de ambas as equipes. A Rensga jogava a favor do passar do tempo para que a sua composição chegasse no ponto.

Muito passiva, a Liberty puxou a primeira luta aos 24 minutos, onde conquistou quatro abates, abrindo espaço para o barão e se colocar de vez na frente dentro da partida.

Apesar de estar atrás, a Rensga seguiu cobrando a Liberty, se defendo, ainda contando com a passagem do tempo que era a favor da sua composição. No segundo barão, a Liberty deixou a base dos Cowboys com os três inibidores no chão.

A Liberty partiu para a base da Rensga com uma onda de minions pelas três rotas. Sem precisar forçar, a equipe jogou com tranquilidade enquanto os super minions levaram as duas últimas torres e o nexus.

paiN Gaming x Flamengo Los Grandes

Com pressão na rota inferior, o Flamengo dominava a lane com Flare e Bounty, que não deixavam Trigo e Damage respirar. Contudo, a paiN devolveu conquistando a vantagem na rota do meio com dyNquedo.

A partida de certo modo seguiu equilibrada por alguns minutos. A paiN conseguiu executar um ótimo pickoff na rota do meio que causou duas eliminações, abrindo vantagem para executar o barão.

Apesar da vantagem dos Tradicionais, o Flamengo executava ótimas lutas, o que impediu muito o avanço da paiN na partida. Após um barão para a equipe rubro-negra e alma das nuvens dos Tradicionais, a paiN se saiu melhor com uma iniciação na rota do meio que resultou em ace e vitória.

MIners x KaBuM

As equipes mostraram um early game bastante equilibrado. A Miners tinha uma pequena vantagem de ouro, mas que dentro do mapa não tinha relevância.  A KaBuM devolveu com três dragões de vantagem.

Numa chamada maravilhosa, a Miners fez o barão nas escuras e avançou pouco o mapa. Os Ninjas foram pressionados e com duas ótimas lutas, voltaram para a partida e em uma delas rendeu o barão para a equipe. Minutos depois, a KaBuM conquistou a alma da montanha.

Após conquistar a alma, a KaBuM comprou a luta e conquistou um ace. Com a vantagem numérica, os Ninjas partiram para a base da Miners e venceram a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo