e-Sports

CBLOL 2022: KaBuM assume a liderança; RED Canids e Miners vão aos playoffs

Foto: Flickr / CBLOL

Na tarde deste sábado (19), foi realizado a penúltima rodada do primeiro split da fase regular do CBLOL 2022. A KaBuM venceu o duelo pela liderança contra a FURIA e assumiu o primeiro lugar. Netshoes Miners e RED Kalunga venceram na rodada LOUD e INTZ respectivamente e se classificaram para os playoffs.

A RENSGA perdeu para a paiN Gaming e está fora da luta pelas últimas duas vagas, que serão definidas entre paiN, LOUD e Liberty.

paiN x Rensga

Os Cowboys começaram a partida pressionando e garantindo uma pequena vantagem no início. Na primeira grande luta, os Tradicionais conquistaram um ace e igualaram o jogo. As equipes seguiam trocando objetivos e empatados quase que tecnicamente no ouro.

A partida mudou o rumo para o lado da paiN após uma luta na rota do meio onde a equipe saiu com quatro eliminações. Na sequência, os Tradicionais saíram com o bônus do barão. Com o buff, a equipe não conseguiu avançar tanto a visão de mapa.

A paiN comprou uma luta na selva da Rensga e saiu com um ace limpo com triple kill de Trigo com a sua Jinx. Os Tradicionais invadiram a base dos Cowboys pela rota superior e garantiram a vitória.

FURIA x KaBuM

As duas equipes fizeram um início de partida estudado, sem forçar lutas, mas focando objetivos. A FURIA conquistou os dois arautos, enquanto a KaBuM fez o dois primeiros dragões e tinha uma vantagem de abates por 2 a 1.

Os Ninjas assumiram o controle da partida na luta pelo terceiro dragão do jogo onde saíram com quatro abates, ficando no ponto de alma. Na sequência, a equipe partiu para fazer o bônus do barão, mas acabou sendo contestada.

Em nova luta, desta na rota do meio, a KaBuM saiu novamente com mais um ace e partiu para o barão e para a alma do oceano. Com ambos os bônus, os Ninjas partiram pela rota do topo invadindo a base dos Panteras, eliminando três jogadores e vencendo o jogo.

Flamengo x Liberty

Apesar de a partida começar lenta, a Liberty acelerou o jogo pela rota do topo conquistando os objetivos iniciais (arauto e primeira torre) e saindo com alguns abates.

Por muito tempo, a partida ficou amarrada, com ambas as equipes focando no power farme. A Liberty comprou uma luta na selva do Flamengo e saiu com um ace limpo, partindo para o barão. Com o bônus, a Liberty partiu pela rota do meio, eliminando quatro jogadores e conquistando a vitória.

INTZ x RED Canids

Depois de um início de jogo bastante estudado, parecia que a RED Canids faria um jogo tranquilo com dois abates de Aegis com Lee Sin. Contudo, a INTZ respondeu a altura conquistando abates crucias e pressionando a Matilha.

Com decisões bastantes questionáveis, a RED comprou uma luta na rota do meio de forma torta e acabou perdendo quatro jogadores, abrindo caminho para a INTZ fazer o barão. A Matilha descontou fazendo o dragão na sequência.

Atrás na partida, a Matilha conseguiu alguns pickoffs essenciais e com isso voltou para a partida. Com o bônus do barão, a RED forçou pela rota inferior e acabou se afobando perdendo quatro jogadores, fazendo com que a INTZ se segurasse na partida.

Na última luta, a RED partiu para o terceiro barão no jogo, a INTZ tentou contestar, mas saiu com quatro jogadores mortos. Com vantagem numérica, a Matilha partiu para a base dos Intrépidos e venceram o jogo.

LOUD x Netshoes Miners

As equipes focaram objetivos distintos nos minutos iniciais. A LOUD com três abates, tinha vantagem de ouro em cima da Miners, que descontou fazendo os dois primeiros dragões.

A partida mudou o rumo para o lado da Miners aos 23 minutos, quando a equipe conquistou quatro abates e ainda saiu com a alma infernal. Na sequência, foram para o barão, eliminaram o Hecarim de Tay e saíram com o objetivo.

Com muita vantagem, a Miners forçou a entrada na base da LOUD pelas rotas do meio e inferior, deixando ambas expostas sem inibidor. No fim, Croc e companhia partiram para executar o dragão ancião. Na última luta do jogo, a Miners invadiu a base da Tropinha, eliminou quatro jogadores e saíram com a vitória.

O CBLOL volta a ser disputado neste domingo (20), com a última rodada da fase de pontos. O dia é de definição para paiN, Liberty e LOUD, que disputam as duas últimas vagas para os playoffs.

Liberty x INTZ
RENSGA x LOUD
Netshoes Miners x FURIA
KaBuM! x Flamengo
RED Kalunga x paiN Gaming

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo