e-Sports

CBLOL 2022: Liberty se despede do CBLOL e RED vai enfrentar a FURIA

RED vence a Liberty e vai enfrentar a FURIA no CBLOL 2022
Reprodução/CBLOL

Em uma série muito disputada entre a equipe da Liberty e a RED Kalunga, a matilha sai com a melhor no quinto jogo e permanece viva no CBLOL, enquanto a Liberty se despede do campeonato e já começa a fazer o planejamento para o 2º split. Confira tudo o que rolou nos cinco jogos entre os times:

1º jogo – Liberty

  • picks RED: Gnar, Viego, Viktor, Jinx e Leona.
  • picks Liberty: Graves, Lee Sin, Zilean, Xayah e Wos.

Um jogo que parecia bom para a RED, se tornou melhor para a Liberty. Com picks diferentes até então, Xayah de letalidade e Zilean no mid. Com jogadas bem coordenadas entre Lee Sin e o Zilean, a Liberty conseguiu encerrar o jogo bem e começar o dia com o pé direito.

2º jogo – RED Kalunga

  • picks RED: Gnar, Viego, Vex, Ashe e Leona.
  • picks Liberty: Sion, Lee Sin, Orianna, Xayah e Nautilus.

Dessa vez a RED trouxe picks diferentes e uma outra proposta de composição. A matilha dominou o jogo do começo ao fim, com a Ashe fazendo ótimas jogadas e levando diversos abates. Desse modo, a Liberty não conseguia achar espaço para encaixar sua composição, que acabou não dando certo, e garantiu a primeira vitória da RED.

3º jogo – RED Kalunga

  • picks Liberty: Graves, Viego, Ahri, Jinx e Tahm Kench.
  • picks RED: Jayce, Lee Sin, Vex, Miss Fortune e Leona.

A Miss Fortune voltou a dar as caras em Summoner’s Rift, e o Aegis mostrou o verdadeiro poder do seu Lee Sin na terceira partida contra a Liberty. O time da Havan até conquistou alguns abates e conseguiu segurar um pouco o jogo, porém o Jayce e o Lee Sin estavam muito bem coordenados, com bons engages da Vex, garantindo a virada do placar em favor da RED, que pareceu ter finalmente acordado.

4º jogo – Liberty

  • picks Liberty: Aatrox, Volibear, Ahri, Miss Fortune e Nautilus.
  • picks RED: Gnar, Lee Sin, Vex, Jhin e Alistar.

No quarto jogo, foi a vez da Liberty dominar a partida do começo ao fim e garantir com que a série continuasse para o quinto jogo. Com a partida mais rápida do CBLOL, em 22 minutos a ótima composição executada pela equipe da Havan se manteve viva e levou o nexus da equipe da RED, que não pareceu ter entrado para jogar dessa vez.

5º jogo – RED Kalunga

  • picks RED: Camille, Jarvan IV, Viktor, Miss Fortune e Leona.
  • picks Liberty: Gragas, Viego, Ryze, Jhin e Alistar.

A Liberty começou bem, porém a composição ao longo do tempo parece não ter engrenado. Apesar disso, as duas equipes pareciam nervosas, com jogadas e chamadas confusas que resultaram em lutas mais desconexas ainda. Em uma dessas lutas descoordenadas, a RED conseguiu um bom engage e uma boa ultimate da Miss Fortune, que garantiu não só o barão, como a virada do jogo para a matilha, que atropelou a Liberty no final. 

Com essa vitória, a RED se mantém viva na disputa pelo prêmio do CBLOL, e o atirador da equipe, Titan, se mostra animado para enfrentar a FURIA no próximo final de semana. Vale lembrar que amanhã a KabuM! enfrenta a paiN Gaming pela vaga direta na grande final do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo