e-Sports

CBLOL 2022: Playoffs serão disputados no estúdio da Riot

CBLOL 2022 playoffs serão disputados no estúdio da Riot
Reprodução/CBLOL

A Riot Games anunciou nessa segunda-feira (14), a volta das atividades presenciais para o CBLOL 2022 em novo estúdio, o “Arena CBLOL”. O estúdio fica localizado em São Paulo e, segundo Carlos Antunes – líder de esports da Riot Games Brasil – já há a segurança necessária para atuação presencial dos times, torcidas e casters para a Fase Eliminatória do campeonato.

“Estamos muito felizes de poder iniciar a nossa volta ao formato presencial. Nada substitui a presença dos jogadores em palco para nos passar as emoções de cada confronto, e poder voltar a oferecer isso nesse momento tão decisivo do CBLOL marca um reencontro entre jogadores, casters e torcida que desde 2020 sonhamos voltar a acontecer”, afirmou Carlos Antunes.

Ainda segundo o anúncio, todos os membros das organizações serão testados antecipadamente. Bem como todos os casters e todos os outros profissionais que participam das transmissões. Além disso, todos os protocolos de segurança serão seguidos e haverá a sanitização de todo o local, visando a esterilização de ambientes e equipamentos, além do uso de máscara obrigatório pelos profissionais no evento.

Além disso, a Riot diz que vai trabalhar em conjunto com uma consultoria especializada em protocolos de segurança para empresas, com o objetivo de adequar todos os processos operacionais para a realização das partidas, e direcionamento de todos os profissionais envolvidos com relação a boas práticas na prevenção da Covid-19.

Mas atenção! Segundo o anúncio, por enquanto apenas o CBLOL voltará ao formato presencial. Mas, se o experimento de voltar ao presencial nos estúdios der certo, a Riot Brasil assegura que o Valorant Challengers Brazil e o Wild Tour Brasil também podem voltar a ser presencial.

“Estamos avançando com todos os cuidados e protocolos necessários, e confiantes de que vamos conseguir, em breve, estender esta experiência para todos os demais torneios da Riot Games, assim como iniciar a tão esperada presença de público ao vivo na plateia, para que de fato celebremos juntos o CBLOL” confirma o líder de esports, Carlos Antunes.

Veja o calendário completo dos playoffs:

25 de março (sexta-feira): Chave Inferior – Rodada 1 5º Colocado x 6º Colocado
26 de março (sábado): Chave Superior – Semifinal 1 1º Colocado x 3/4º Colocado

27 de março (domingo): Chave Superior – Semifinal 2 2º Colocado x 3/4º Colocado
2 de abril (sábado): Chave Inferior – Rodada 2 Perdedor Semifinal 1/2 x Vencedor Chave Inferior Rodada 1

3 de abril (domingo): Chave Superior – Final Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2
9 de abril (sábado): Chave Inferior – Rodada 3 Perdedor Semifinal 1/2 x Vencedor Chave Inferior Rodada 2

10 de abril (domingo): Chave Inferior – Final Perdedor Final Superior x Vencedor Chave Inferior Rodada 3
23 de abril (sábado): Grande Final Vencedor Final Superior x Vencedor Final Inferior

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo