e-Sports

CBLOL Academy 2022: Flamengo e Loud despontam atrás da paiN em tabela apertada após fim da quarta semana

Loud Academy Cblol 0507
Divulgação/Loudgg

O segundo dia da quarta semana do CBLOL Academy serviu para separar um pouco, a ainda muito enrolada, tabela de classificação. A paiN continuou sua trajetória com mais uma vitória sobre a INTZ enquanto a Rensga perdeu mais uma, dessa vez para os ninjas da KaBuM!. Além disso, você confere o resumo das vitórias da Liberty, da Loud e do Flamengo Los Grandes.

                 

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

KaBuM! x RENSGA

  • KBM: Gwen, Lee Sin, Zoe, Senna e Tahm Kench
  • RNS: Gnar, Viego, Syndra, Ashe e Renata Glasc

Se o Lee Sin tem um prazo de validade em seu impacto na partida, Scary mostrou como um jogador da selva deve se comportar ao pegar o campeão. Buscando influenciar as rotas desde os primeiros minutos de partida, o caçador foi o ponto de desequilíbrio para o time da KaBuM!.

Com uma composição com bom escalonamento durante todo o jogo, o domínio da fase inicial foi essencial para anular qualquer possibilidade de crescimento da equipe da Rensga, que montou uma conjunto que precisava buscar a vantagem logo de início para criar uma bola de neve.

E numa chamada desesperada da equipe para impedir a Alma da Montanha para os Ninjas, a equipe da Rensga se moveu em bloco na direção do objetivo que foi prontamente contestado. Sem forças para bater de frente, os cowboys caíram um a um tentando escapar e viram sua base ser destruída para a vitória da KaBuM!.

Liberty x RED Kalunga

  • LBR: Gnar, Wukong, LeBlanc, Jinx e Nautilus
  • RED: Camille, Xin Zhao, Viktor, Xayah e Yummi

O segundo jogo do dia começou a mil. Com as duas equipes completas se encontrando no rio aos 40 segundos de jogo, a Liberty saiu na vantagem com dois abates sem perder ninguém. E com o dive na rota inferior com a RED ainda no nível um, a Jinx do RAV3N já tinha uma aljava nas mãos aos três minutos.

E foi em volta dessa vantagem construída muito cedo no jogo que a equipe da Liberty abriu caminhos para a vitória. Mesmo com abates saindo para as mãos da RED em lutas e em jogadas na rota superior, nada foi suficiente para frear a força da bola de neve criada desde o minuto inicial.

Com 93,8% de participação nos abates da equipe e um AMA de 15, RAV3N foi o grande destaque da partida com sua Jinx avassaladora.

INTZ x paiN Gaming

  • ITZ: Gnar, Wukong, Yone, Seraphine e Nautilus
  • PNG: Camille, Volibear, Sylas, Senna e Tahm Kench

Em um jogo mais lento, em que apenas uma torre havia sido destruída até o minuto 16, foi numa chamada de Barão rápido aos 20 minutos que a paiN criou o desequilíbrio que definiu a partida.

Apenas 20 segundos antes do Monstro Épico nascer pela primeira vez na partida, a equipe da paiN encontrou dois abates, em cima de Tyrin e Soweto, o que os deu abertura para forçar o objetivo. A INTZ ainda tentou contestar o objetivo, mas foi prontamente eliminada, dando ainda mais vantagem para a equipe adversária.

E o que era uma partida ainda aberta saiu completamente das mãos da INTZ. Sem mostrar reação contra uma paiN que utilizou perfeitamente o bônus do Barão, coube aos intrépidos assistirem a destruição da sua base e o fim da partida.

LOUD x Miners

  • LLL: Gwen, Volibear, Corki, Kalista e Amumu
  • MNG: Gnar, Nidalee, LeBlanc, Ashe e Braum

A Loud mostrou um jogo calmo e metódico, mostrando pleno conhecimento das forças e fraquezas da sua composição para criar, desde o início, a sua condição de vitória.

Sem pressa, cada passo foi calculado para garantir a Alma do Dragão da Montanha enquanto destruía, uma a uma, as torres da equipe da Miners. O combo de Kalista e Amumu se mostrou novamente muito forte, mesmo dessa vez enfrentando uma dupla forte no início de jogo de Ashe e Braum.

A um certo ponto a Miners pareceu conseguir controlar a partida para buscar o crescimento de seus carregadores, mas a Loud mostrou que o jogo estava totalmente em seu controle e, forçando uma luta no Dragão Ancião enquanto sua Gwen empurrava a rota superior, a equipe da Loud conseguiu a luta que precisava para partir direto ao Nexus inimigo.

Flamengo Los Grandes x FURIA

  • FLA: Aatrox, Kindred, Ahri, Seraphine e Nautilus
  • FUR: Fiora, Lee Sin, Zoe, Zeri e Braum

O trabalho de Sting para colocar pressão no mapa inteiro com seus Kindred foi o que ditou o ritmo da partida. Sempre proativo, na busca de uma superioridade numérica nas rotas ou de um roubo da selva inimiga, o caçador da equipe do Flamengo soube capitalizar cada minuto em que esteve fora de sua base.

SuperCleber também teve outra atuação com seu selo de qualidade. Dominante com seu Aatrox no confronto com uma Fiora, o jogador da rota topo se manteve na “ilha” da rota lateral acumulando recursos enquanto negava o adversário de o acompanhar.

E foi com isso que a equipe do Flamengo construiu sua vitória, mesmo que com os abates sempre próximos entre as equipes. O Rubro-negro dominou as rotações, não deixou a FURIA respirar e, após buscar abates de em uma FURIA enfraquecida pós Barão, conseguiu partir para a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo