e-Sports

CBLOL Academy 2022: Flamengo e Pain, finalistas da primeira etapa, vencem em dia dominado pelas equipes do lado azul

Pain Academy 2022
Redes Sociais/ Pain Gaming

O início da segunda etapa do CBLOL Academy começou com confrontos bem disputados já na primeira rodada, mas com domínio total das equipes que jogaram do lado azul. Com uma mistura de novas promessas, jogadores já experientes no Academy e até mesmo no CBLOL, a segunda etapa da liga de desenvolvimento já começou entregando boas novas para o cenário brasileiro.

                 

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Pain Gaming x Red Kalunga

  • PNG: Gragas, Wukong, Taliyah, Kog Maw e Tahm Kench
  • RED: Aatrox, Viego, Ahri, Kaisa e Leona

Com uma composição com o perfil de patchs anteriores, a Red Kalunga entrou na partida sem conseguir propor nada no mapa. Encarando uma Pain com uma composição de escalonamento maior, a equipe foi dominada nas rotações.

SkyBart e Qats foram cruciais na vitória da Pain. Com duas escolhas com grandes controles de grupo, o Gragas e a Taliyah dominaram o Rift e guiaram a Pain para a vitória no primeiro jogo do dia.

INTZ x Rensga

  • ITZ: Gangplank, Lillian, Ahri, Xayah e Braum
  • RSG: Aatrox, Lee Sin, Lissandra, Kaisa e Nautilus

A partida foi equilibrada no início, com as duas equipes pegando recursos pelo mapa. Mas a partir da metade do jogo, a equipe da INTZ começou a encaixar melhor suas lutas, sair vitoriosa nas disputas de objetivos e começas a construir a sua vitória.

Tendo paciência e tranquilidade para finalizar a partida contra uma Rensga que em nenhum momento ficou vendida, a INTZ levou cada vez mais o mapa adversário até conseguir forçar uma luta no Barão e abrir espaço para o Gangplank do Tyrin dar um teleporte na base inimiga e garantir a vitória.

Liberty x Netshoes Miners

  • LBR: Gwen, Lee Sin, Viktor, Ashe e Nautilus
  • NMG: Tryndamere, Wukong, Syndra, Jhin e Renata Glasc

O ritmo da partida foi o mais lento do dia, e esse foi o cenário perfeito para a Liberty garantir a vitória no confronto. A Miners tentou acelerar a partida desde o início, com uma composição que tinha prazo de validade curto para alcançar a vitória, mas viu os adversários saírem de cada disputa com vantagem, mesmo que mínimas.

A Renata Glasc do Griba foi essencial para manter a Miners viva durante toda a partida, mas uma composição com Ashe, Viktor e Gwen crescia a cada minuto que se passava em Summoners Rift, o que foi o ponto crucial para o controle da vitória da Liberty.

Furia x KaBuM!

  • FUR: Kayle, Viego, Lissandra, Kalista e Renata Glasc
  • KBM: Yone, Lee Sin, Ahri, Lucian e Nami

A Fúria teve o domínio completo do early game contra a KaBuM!, mas a grande vantagem deu um excesso de confiança para a equipe. A equipe forçou demais algumas jogadas e deram a chance da KaBuM! responder e igualar a partida.

Mas com o escalonamento da equipe com a passagem do tempo, a Kayle nas mãos do Zemnas cresceu, a composição da Fúria encaixou os controles das lutas com a Lissandra e a Renata, e eles partiram para a vitória na partida.

Flamengo Los Grandes x LOUD

  • FLA: Gangplank, Taliyah, Sylas, Varus e Nautilus
  • LLL: Sett, Wukong, Swain, Ashe e Renata Glasc

O último jogo do dia foi também o mais caótico da rodada. Com as duas equipes sendo proativas e buscando ações a todo momento, o Gangplank nas mãos do SuperCleber foi escalando no espaço deixado pela Loud, abrindo o mapa da equipe inimiga. A Loud até teve janelas para se impor no jogo, mas desperdiçou cada uma delas mostrando certo nervosismo.

Com o acumulo de recursos nas mãos da equipe do Flamengo Los Grandes, a Loud começou tomar decisões duvidosas na partida, foi suprimida cada vez mais pelo adversário até não conseguir mais segurar a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo