e-Sports

CBLOL Academy 2022: Intrépidos invencíveis; KabuM triunfa sobre a paiN

cblol academy
reprodução/CBLOL Academy

Nesta 2ª rodada do CBLOL Academy 2022, os times voltaram diferentes do primeiro dia. As equipes estavam com um ritmo mais acelerado e os jogos estavam mais frenéticos e eletrizantes, para a felicidade da comunidade que acompanha o Academy. Além disso, a equipe de transmissão também deu outro show, apesar da estreia ter sido ontem, o sentimento de ano novo e renovação para o CBLOL Academy continuou.

Na tarde e noite desta quarta-feira (26), tivemos excelentes partidas e vitórias por parte da KabuM, INTZ, Liberty e Flamengo. Todos os jogos foram disputados e acirrados, com muitas viradas, abates e nervosismo por parte dos torcedores que tiveram de acompanhar tudo isso ao vivo. Veja tudo o que rolou nessa 2ª rodada do CBLOL Academy:

PaiN Gaming x KabuM

  • Picks paiN: Xin Zhao, Jinx, Viktor, Braum e Gragas.
  • Picks KabuM: Aphelios, Lee Sin, Vex, Ornn e Rakan.

Neste jogo entre KabuM! e paiN Gaming, a equipe dos ninjas pareceu ter chegado com outra atitude dentro do Rift. Com a escalação contando com Titeito para jogar contra Blacky, a Vex do meio da KabuM brilhou e espantou os inimigos em qualquer lugar do mapa que passou. 

Foram muitos abates e muito controle de mapa por parte dos ninjas, que minaram a paiN e dominaram os tradicionais por boa parte do jogo. A paiN até tentou se recuperar, conquistou alguns abates com o Accez e boas jogadas com a Jinx, mas no final, quem ficou mesmo com o nexus foram os ninjas. GGWP e vitória para a KabuM.

Liberty x Rensga

  • Picks Liberty: Jinx, Gwen, Jarvan IV, Viktor, Braum.
  • Picks Rensga: Lee Sin, Varus, Tryndamere, Ryze, Alistar.

Hoje realmente parecia o dia de sorte da Rensga. Os cowboys dominavam o mapa com kills, a começar pelo dive bonito e bem executado de Mousty e Edger na rota do topo para eliminar a Gwen. 

Edger com seu Tryndamere foi quem mais brilhou, fazendo a side e atrapalhando o jogo da Liberty toda hora com seu campeão. Apesar disso, os abates e controle de mapa não foram o suficiente. A Liberty acabou conquistando o barão, e em uma tentativa de backdoor de Edger, a equipe da Liberty avançou pelo mid, levou torres e conquistou abates, e a Gwen ainda estava na base para lutar contra o Tryndamere. 

Rapidamente e com a ajuda dos minions buffados, a Liberty que parecia ter perdido tudo, reconquistou todo o ouro e surpreendeu os cowboys, que caíram um por um, juntamente com a base. GGWP e vitória da Liberty!

INTZ x Netshoes Miners

  • Picks INTZ: Corki, Aphelios, Renekton, Jarvan IV, Leona.
  • Picks Netshoes Miners: Jinx, Diana, Yasuo, Gragas, Malphite.

Quem realmente brilhou e levou a INTZ à vitória foi o Muja com seu Renekton na rota do meio. A INTZ começou bem, com vários dives para cima do Yasuo e pickoffs em todo o mapa. Mas a equipe da Miners conseguiu segurar bem o jogo, pegar objetivos e controlar o mapa. 

Foi uma partida difícil para os dois times, até o late game! Com Corki, Aphelios e Renekton, a partida da INTZ mudou de tom. Foram muitos abates, cronômetros incômodos e nervosismo. 

Porém, em uma última luta pelo dragão, a equipe da INTZ combou melhor com Leona e Jarvan IV, e enquanto a Miners lutava bravamente e caia, o Corki não perdeu tempo e correu para um backdoor, levando não só as torres do nexus, como o nexus dos trenzinhos. GGWP e vitória para os intrépidos.

FURIA x Flamengo Esports

  • Picks FURIA: Jinx, Jarvan IV, Lulu, Twisted Fate, Jax.
  • Picks Flamengo: Diana, Ezreal, Akshan, Leona e Tryndamere.

Tudo parecia estar perdido para o Flamengo, com abates para a FURIA e uma boa rotação do times dos panteras, parecia que a equipe rubro negra não iria se recuperar. Porém no meio do jogo e conquistando diversos objetivos neutros, inclusive dois barões, o Flamengo foi entrando no jogo pouco a pouco. 

O que parecia uma partida de Jinx e Lulu, Jarvan IV e Jax, acabou se tornando uma luta para que a Diana, Tryndamere, Ezreal e Akshan brilhassem, com o excelente suporte da Leona. 

SuperCleber e seu Akshan conseguiram achar pickoffs brilhantes e viraram a partida para o Flamengo. Os rubro negros cresceram no jogo e colocaram os panteras para correr. Com muitos abates e muito dedo por parte dos jogadores, o Flamengo consegue invadir a base adversária e levar o nexus com o barão. GGWP e vitória para o Flamengo.

*A partida que aconteceria entre RED e LOUD pelo CBLOL Academy 2022 foi adiada para amanhã, quinta-feira (27), por problemas técnicos envolvendo as duas equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo