Geral

CBLOL Academy 2022: No final do primeiro turno, paiN aumenta vantagem na liderança e Rensga ensaia reação na tabela

Pain Gaming Academy
Divulgação/Pain Gaming

No dia que decretou o final do primeiro turno do CBLOL Academy 2022, a paiN venceu o confronto direto contra o Flamengo Los Grandes e se isolou ainda mais no topo da tabela. A Rensga venceu sua segunda partida no campeonato e mostrou vontade de se reerguer na competição. O dia teve também vitórias da Red, Loud e Miners decretando um empate quíntuplo na tabela. Confira abaixo o resumo das partidas da rodada 9:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RED Kalunga x INTZ

  • RED: Fiora, Trundle, Corki, Lucian e Nami
  • ITZ: Jayce, Volibear, Ahri, Ashe e Lulu

A partida teve um início muito tático, com as duas equipes buscando jogar o mapa sem ir ao limite ao ver a equipe adversária. Por mais que as equipes tenham se encontrado e lutado diversas vezes pelo mapa nesse período inicial, todos objetivos do mapa foram feitos enquanto apenas quatro abates aconteceram por isso.

Mas pouco antes do nascimento do Barão essa história mudou. Numa luta no rio da rota superior, Juzo com sua Ashe deu um flash pra cima da equipe adversária para sair com um Triplekill, mas a Red também conseguiu três abates, empatando o embate.

E se a partir disso o jogo tomou outro ritmo, quem mais se beneficiou disso foi a Red Kalunga. Com o Corki do Leleko tendo diversos alvos para acertar suas Ultimates, as lutas começavam sempre com a equipe da INTZ com metade da vida ou menos. E numa luta iniciada pela INTZ num corredor perfeito para o Corki, a Red aniquilou os intrépidos e seguiram para a vitória.

FURIA x LOUD

  • FUR: Gnar, Lee Sin, Taliyah, Kalista e Reel
  • LLL: Sion, Wukong, Azir, Aphelios e Renata Glasc

Em outro jogo lento no período inicial, quem conseguiu a vantagem da partida em relação a objetivos e rotações para derrubar torres foi a Loud. Com uma composição com excelente escalonamento, o bom início de jogo os colocou um passo a frente na busca pela vitória.

Mas com tomadas de decisão invejáveis e encaixando perfeitamente suas lutas, a Furia conseguiu se recuperar na partida e usou o pico de efetividade da sua composição no meio da partida para buscar dois Barões, a Alma da Montanha e abrir a base adversária.

Mas com o tempo passando e a Furia sem conseguir finalizar a partida, a equipe decidiu partir pra cima de vez após derrubar os três inibidores inimigos. Mas numa luta perfeita, Aithusa conseguiu se proteger com a Ultimate de seu Azir, garantiu um Quadrakill para segurar a sua base e colocou a tropinha de volta na partida. Com paciência para buscar uma nova luta, a Loud dizimou a Furia e partiu para a sua quarta vitória consecutiva CBLOL Academy 2022.

Rensga x Liberty

  • RNS: Gnar, Volibear, Corki, Kalista e Renata Glasc
  • LBR: Yone, Lee Sin, Sylas, Ashe e Nautilus

Com um Draft dando expectativas de um jogo muito mais agressivo e com um ritmo mais rápido, demorou pouco tempo para que as duas equipes cumprissem o esperado. Com emoção do início ao fim, as duas equipes tiveram seus momentos na fase inicial de jogo mas a Rensga conseguiu construir uma vantagem garantindo consecutivamente os três primeiros Dragões da partida e ficar a ponto de Alma desde os 18 minutos.

A partir daí o jogo ficou totalmente focado nas rotações das equipes, que mostraram vontade e ímpeto de buscar lutas completas em toda Summoner’s Rift. Mesmo com um Corki na equipe, os destaques da partida foram Biel e LrK, com seus Gnar e Volibear, por fazerem a diferença aguentando todo o dano da equipe da Liberty ao mesmo tempo que punia qualquer um que tentasse chegar perto de seus carregadores.

Com 10 mil de ouro de vantagem na partida, a equipe da Rensga se colocou em posição de domínio no mapa, conseguiu garantir a Alma Infernal aos 27 minutos de partida, e com isso teve as armas que precisava para finalizar a partida. Essa foi apenas a segunda vitória da equipe no CBLOL Academy 2022.

paiN Gaming x Flamengo Los Grandes

  • PNG: Gragas, Xin Zhao, Yone, Seraphine e Tahm Kench
  • FLA: Aatrox, Wukong, Sylas, Ziggs e Leona

Outro jogo com o ritmo acelerado, as duas equipes entregaram uma partida com muita mecânica. As equipes buscaram lutas desde o início em suas rotas, acabando num First Blood partindo de um 1×1 na rota do meio entre Yone e Sylas.

A equipe do Flamengo mostrou superioridade nas rotações, chegando cedo nos locais de luta e garantindo superioridade numérica desde o início. Mas isso não foi o suficiente para parar o ímpeto da paiN, que mostrou a confiança da equipe em seus companheiros e conseguiu encaixar as lutas de forma a vencê-las mesmo em desvantagem, e começou a criar sua bola de neve a partir daí.

A cada luta, a cada objetivo, a paiN saia vitoriosa na disputa e aumentava sua vantagem sobre a equipe rubro-negra. Com a composição enorme frente ao Flamengo, a equipe da paiN conseguiu partir para a vitória antes mesmo dos 30 minutos, não dando chances para o adversário.

Netshoes Miners x KaBuM!

  • MNG: Gnar, Wukong, Sylas, Aphelios e Leona
  • KBM: Gwen, Viego, Aatrox, Jinx e Nautilus

O início da partida foi dominado pela Miners, que construiu sua vantagem principalmente pelo farm. Na rota do topo, Rusty teve a última escolha durante o Draft e escolheu Gwen para bater de frente com o Gnar de Eradan, mas foi anulado desde os primeiro minutos sem conseguir causar impacto para sua equipe.

E aos 22 minutos de jogo, numa luta pelo quarto Dragão da partida, o time da Miners se posicionou no caminho do objetivo, na moita entre o rio e a rota do meio, para forçar a luta que definiria a partida. Após não conseguir o Engage e recuar, foi a vez da KaBuM! ir para cima para não deixar o objetivo de graça, e viu Eradan garantir um Pentakill com seu Gnar e praticamente decretar o final da partida.

Com um personagem tão forte e com a capacidade de eliminar adversários ao mesmo tempo que ignora o dano recebido, a equipe da Miners teve a tranquilidade para investir sobre a base inimiga, derrubar as torres e, após um novo Ace, destruir o Nexus, decretando um empate quíntuplo após o fim do primeiro turno do CBLOL Academy 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo