e-Sports

CBLOL Academy 2022: Nove equipes ainda sonham com vaga nos playoffs em reta final

Baby pain academy 2022
Divulgação/paiN Gaming

A penúltima semana do CBLOL Academy começou com a paiN garantindo o Top 2 com uma vitória sobre a Liberty, enquanto o Flamengo ainda busca a primeira colocação após a vitória em cima da última colocada, e já fora dos playoffs, Rensga. Ainda na disputa das últimas vagas, onde quase todos os confrontos são diretos, a KaBuM! venceu a INTZ, a LOUD se manteve com certa vantagem na tabela ao vencer a Red e a Miners venceu a FURIA para se colocar, por enquanto, na zona de classificação. O resumo dessas partidas, você acompanha a seguir:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

INTZ x KaBuM!

  • ITZ: Gnar, Skarner, Sylas, Sivir e Nautilus
  • KBM: Gwen, Poppy, Ryze, Zeri e Yummi

A equipe da INTZ abriu o dia com uma escolha totalmente diferente do que foi visto até aqui no CBLOL Academy. Skarner apareceu pela primeira vez no Brasil nas mãos de Soweto, e a equipe da INTZ mostrou que sabia como agir entorno da escolha.

A equipe teve um bom começo de jogo, garantiu diversos abates e objetivos neutros na partida principalmente com o combo do caçador com a ultimate da Sivir. Mas uma ação agressiva aos vinte minutos, ao invadir a selva inimiga, entregou toda a vantagem construída para as mãos dos ninjas. Numa luta perfeita de Stepz, que mesmo ao ver sua equipe dizimada pela INTZ, conseguiu responder com o suporte de Guigs, e garantiu um Quadrakill que o colocou de volta na partida.

E com uma Zeri enorme na partida, a Kabum conseguiu força para, numa luta ainda antes dos 30 minutos, deixar o Nexus inimigo exposto. A INTZ ainda conseguiu segurar a partida por um tempo, mas com um novo Quadrakill de Stepz (que teve seu Penta “roubado” por Guigs), os ninjas rumaram à base inimiga e garantiram o jogo.

Rensga x Flamengo Los Grandes

  • RNS: Poppy, Lee Sin, Azir, Jinx e Tahn Kemch
  • FLA: Gwen, Viego, Ryze, Sivir e Ashe

O Flamengo encheu todos de curiosidade ao trazer a escolha de Ashe como suporte nas mãos de Bounty para fazer dupla com a Sivir de kksh. A escolha tem aparecido em outras ligas, mas teve sua primeira aparição nessa penúltima semana da fase de grupos do CBLOL Academy.

E a escolha se mostrou excelente desde o início de jogo. A força da rota para empurrar as ondas de minions, o grande potencial da campeã para entregar a posição do caçador inimigo somadas ao poder de um atirador a mais na rota fizeram a equipe do Flamengo conseguir uma boa vantagem desde cedo na partida.

E se essa Ashe pode ser o resumo do início da partida, pode também ser o resumo do final dela. A flecha da campeã foi o ponto fora da curva para a composição, que a cada utilização resultava em alguma vantagem a mais no mapa para o Flamengo. À Rensga, apenas sobrou tentar se segurar na partida e tentar achar uma brecha para voltar. Mas nada foi suficiente para, e o Flamengo garantiu mais uma vitória para continuar na cola da paiN nessa reta final.

paiN Gaming x Liberty

  • PNG: Gangplank, Trundle, Sylas, Aphelios e Alistar
  • LBR: Olaf, Lee Sin, Viktor, Kalista e Nautilus

Absoluta durante todo a competição, a equipe da paiN entrou na penúltima semana com uma larga vantagem no topo, na busca de terminar a fase de grupos na primeira colocação. E o porque dese domínio no campeonato foi visto desde cedo: accez, ao ver seu bônus vermelho ser roubado, foi direto para a rota do topo garantir o primeiro abate em cima de Yupps. A jogada poderia ser algo fácil para a Liberty se recuperar, mas a segunda morte consecutiva do jogador do topo da equipe, após dar um teleporte na rota, deu uma enorme vantagem para as mãos de Skybart com seu Gangplank.

Já do outro lado do mapa, na rota inferior, a equipe da Liberty conseguiu trabalhar em cima da força inicial da sua dupla: Kalista e Nautilus conseguiram boas lutas e tiveram o controle da parte de baixo do mapa, o que garantiu três dragões para a equipe.

Mas, com o passar do tempo na partida, a Liberty não conseguiu criar a grande bola de neve que a composição precisava, e viu paiN conseguir chegar ao ponto onde seus grandes carregadores precisavam na partida para causar grande impacto. E com um Aphelios e um Gangplank enormes na partida, foi questão de tempo para a paiN encontrar as lutas pelo mapa, forçar a base inimiga e garantir a vitória na partida.

Red Kalunga x LOUD

  • RED: Gwen, Rengar, Ivern, Jinx e Nautilus
  • LLL: Gangplank, Viego, Viktor, Draven e Alistar

A terceira colocada Red Canids também entrou em Summoner’s Rift com escolhas diferentes do habitual na sua composição. A equipe trouxe o combo Rengar/Ivern, caçador e meio da equipe, e propôs um jogo diferente no primeiro dia da penúltima semana de Academy.

Com isso, Aithusa teve grandes dificuldades com seu Viktor no início do jogo, pela grande proximidade do caçador inimigo, sempre buscando criar jogadas com os arbustos do Ivern na rota do meio. Mas por outro lado, enel1 teve grande liberdade no mapa para propor jogo nas rotas laterais e ajudar sua equipe a se manter no jogo.

E com o passar do tempo e a excelente leitura do jogo da Red, a Loud soube trabalhar com a sua superioridade numérica longe da dupla Ivern/Rengar, cresceu na partida e conseguiu, com incrível atuação de Vahvel com seu Alistar, achar as lutas que precisava para buscar os objetivos e finalizar a partida.

Miners x FURIA

  • MNG: Gnar, Wukong, Ahri, Samira e Renata Glasc
  • FUR: Sylas, Xin Zhao, Zoe, Draven e Soraka

O tom inicial do jogo foi de domínio da equipe da FURIA, principalmente na disputa franca entre jogadores do topo. Aproveitando da grande força que o Sylas tem nos minutos iniciais, Zemnas conseguiu crescer bastante em cima do Gnar do Eradan, conseguiu dois abates sozinho e criou uma distância grande em questão de farm.

Mas essa vantagem não criou tanto impacto na partida, e as duas equipes começaram a trocar lutas sucessivas, o que tornou o meio do jogo uma gangorra: a cada luta uma equipe saia vencedora, tomava atitudes no mapa e logo após perdia a luta seguinte e sofria com a resposta. O dragão das nuvens, que era o primeiro da alma, foi esquecido durante toda a partida pelas equipes, que mostraram não ver necessidade de mover forças para essa alma.

A grande diferença nas lutas finais da partida vieram da escolha da composição da equipe da FURIA: com uma equipe centralizada em cura, com uma Soraka e um Sylas, os itens de corta cura nas mãos da Miners tiveram imenso impacto. Com essa vantagem, o time achou as lutas nos momentos finais da partida, conseguiu ganhar espaço e ir em busca da vitória aproveitando o grande tempo de morte adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo