Geral

CBLOL Academy 2022: paiN domina FURIA com composição diferente e garante antecipadamente a primeira colocação

pain academy lider
Divulgação/paiN Gaming

A penúltima semana do CBLOL Academy finalizou com a paiN dominando a FURIA para garantir antecipadamente a primeira colocação enquanto sete equipes brigarão por quatro vagas nos playoffs na última semana após as vitórias de Liberty, Loud, KaBuM! e Miners embolarem ainda mais a tabela. O resumo dessas partidas você confere conosco a seguir:

                 

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Liberty x INTZ

  • LBR: Gwen, Wukong, Lissandra, Kalista e Amumu
  • ITZ: Gnar, Xin Zhao, Taliyah, Draven e Renata Glasc

O primeiro jogo do dia entregou um confronto direto por uma das últimas vagas para os playoffs do CBLOL Academy. E o início de jogo foi totalmente favorável para a equipe da Liberty, que teve um controle de visão impecável não só para prevenir das ações de Soweto com seu Xin Zhao quanto para visualizar os espaços para garantir os primeiros objetivos neutros da partida.

Mas o grande problema da equipe durante toda a competição voltou a aparecer. Mesmo com vantagem inicial, a equipe não soube como fazer a transição de jogo, e numa chamada arriscada, aos 22 minutos, de Barão, a INTZ achou a luta perfeita para voltar para a partida e se colocar em grande vantagem no jogo.

Grande vantagem essa que não foi o suficiente para fechar a partida. E a partir daí o jogo ficou caótico: quatro Barões foram feitos em 43 minutos de jogo, sendo três para a Liberty e apenas um, o primeiro roubado, para a INTZ. E se o bônus do Barão não foi o suficiente para nenhuma equipe finalizar a partida, o Dragão Ancião foi quem quebrou a balança, que após ser feito pela Liberty, deu a força necessária para a equipe buscar a vitória.

Flamengo Los Grandes x Miners

  • FLA: Gwen, Lee Sin, Lissandra, Sivir e Yummi
  • MNG: Gnar, Viego, Orianna, Miss Fortune e Rell

Nessa reta final de fase de classificação para os playoffs, as duas equipes entraram em situações diferentes em Summoner’s Rift: o rubro negro, praticamente classificado, precisava de uma vitória para seguir na cola do líder com o sonho de terminar na primeira colocação enquanto a Miners, ainda no meio da maioria das equipes, precisava da vitória pra dar mais um passo em direção aos playoffs.

E o início de jogo foi muito bom para a equipe do Flamengo. Com boas lutas pequenas (de até 3×3), a o time foi conseguindo recursos para seus carregadores, e chegou a ter kksh, seu atirador, fechando um Mata-Cráquens antes dos 10 minutos de jogo. O Lee Sin de Sting e a Lissandra de Blacky também fizeram bom início, utilizando toda a força de seu kit inicial.

Mas os problemas do Flamengo foram aparecendo ao passar do tempo. As lutas, sempre muito confusas e sem um foco, deixando muitas vezes seu atirador e jogador mais forte na situação a mercê de si próprio, foram o ponto crucial para a retomada da Miners, que sabendo jogar muito bem em conjunto, conseguiu achar as lutas nos momentos decisivos e construir a tão importante vitória.

LOUD x Rensga

  • LLL: Gnar, Lee Sin, Vex, Zeri e Rakan
  • RNS: Camille, Viego, Sylas, Sivir e Yummi

O início da partida foi divido entre as duas equipes, que criaram forças em locais diferentes pelo mapa. Enquanto enel1 ajudou suas rotas laterais, ajudou sua Zeri crescer enquanto freava o crescimento da Camille do Biel, a equipe da Rensga conseguiu dominar os Dragões e colocar seus abates nas mãos de um Sylas que poderia ser a grande ameaça para a equipe da Loud.

Mas com o passar do tempo, a vantagem na maioria das rotas se transformou em uma vantagem de mapa (mapa esse totalmente dominado por visão da equipe da Loud). Com a falta de um grande tank na composição para bater de frente, e com um Viego e uma Camille longe de seu potencial ofensivo, a Rensga foi perdendo espaço minuto a minuto, tendo toda a sua movimentação lida pelas sentinelas da tropinha.

E no fim a Loud dominou todas as iniciativas. Destaque para a atuação de Aithusa, com sua Vex, que demorou para aparecer efetivamente na partida, mas quando o fez, dominou e dizimou com todas as esperanças da Rensga de voltar para a partida.

FURIA x paiN Gaming

  • FUR: Camille, Viego, Galio, Aphelios e Renata Glasc
  • PNG: Gnar, Hecarim, Zilean, Draven e Leona

Já garantidos na primeira colocação após a derrota do Flamengo no primeiro jogo do dia, a equipe do paiN entrou com tranquilidade na partida, e utilizaram a oportunidade para já começar os testes para a próxima fase. A equipe montou uma composição muito agressiva, com escolhas diferentes do habitual tanto na selva, com o Hecarim nas mãos de accez quanto um Zilean nas mãos de Qats.

Isso tornou o time um pouco mais inconsistente no início de jogo do que o normal. Buscando muito mais iniciativas do que o normal, a paiN pecou em alguns pontos, principalmente ao não conseguir aproveitar tão bem as vantagens criadas por uma composição tão arriscada, o que deu a possibilidade da Furia se manter na partida.

Mas o grande diferencial da paiN durante todo o campeonato era indiferente à sua composição: o controle de mapa impecável da equipe somada a excelente tomada de decisão dentro do jogo voltou a aparecer em mais uma partida. Sabendo punir e aproveitar a dificuldade da transição da equipe da Furia entre um bom início de jogo para o final, a equipe da paiN mostrou sua grande superioridade na competição e conseguiu levar mais uma vitória para casa.

KaBuM! x Red Kalunga

  • KBM: Gnar, Taliyah, Yone, Aphelios e Pyke
  • RED: Poppy, Khartus, Lucian, Miss Fortune e Nami

A equipe da Red entrou na partida atrás apenas de uma vitória para se classificar matematicamente para os playoffs enquanto a Kabum precisava vencer para se manter na disputa de uma vaga. E quem começou em vantagem na busca dessa necessária vitória foi a Kabum. Com um jogo mais lento por ambas as partes, as eliminações apareceram com o tempo e, mesmo após perder os dois Dragões iniciais, a equipe conseguiu acumular recursos e ficar em vantagem em todas as rotas.

Com essa vantagem, os ninjas começaram a acelerar o jogo e sufocar a equipe da Red, sem dar espaço para a tentativa de retorno ao jogo. E deu certo! Principalmente utilizando movimentações em conjunto com a Taliyah e o Pyke, a equipe foi abrindo a base e acumulando cada vez mais recursos.

E com uma vantagem tão grande nas mãos, nem mesmo um roubo de Barão foi suficiente para parar o rolo compressor que a Kabum ligou na partida. A equipe dominou o mapa, não deixou a Red se recuperar a partida e apenas esperou um novo Barão nascer para conseguir a força suficiente para destruir a base inimiga e se manter viva na disputa por uma vaga nos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo