e-Sports

CBLOL Academy 2022: paiN e Flamengo se mantém no topo em uma tabela ainda muito acirrada

pain academy rodada 11
Divulgação/paiN Gaming

Após o final da 11ª rodada do CBLOL Academy, paiN e Flamengo se mantém no topo com certa vantagem em uma tabela acirrada, com seis equipes separadas por apenas duas vitórias. Além das equipes do topo vencerem seus confrontos contra LOUD e KaBuM!, a Liberty venceu a FURIA, a Red manteve a RENSGA na última colocação com apenas duas vitórias e a Miners dominou a INTZ. O resumo do dia você confere a seguir:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Red Kalunga x RENSGA

  • RED: Camille, Poppy, Viktor, Aphelios e Renata Glasc
  • RNS: Renekton, Volibear, Azir, Kalista e Amumu

A Rensga focou seu início de jogo em ajudar Biel a vencer o duelo de Renekton contra Camille na rota do topo contra Betão, mas entregou o confronto totalmente nas mãos do jogador da Red. Em duas jogadas de Dive na rota superior, a Rensga conseguiu apenas uma eliminação enquanto Betão conseguiu dois abates e começou a criar a vantagem necessária para a Camille começar sua bola de neve.

Com uma boa partida, a Rensga conseguiu o controle da partida durante a fase com uma composição focada nesses minutos iniciais enquanto a Red conseguia se segurar, buscando recursos aos poucos, dentre torres destruídas e abates nas lutas que além de garantir recursos, impediam a Rensga de entrar de vez na sua base ou de fazer o Barão.

Ao chegar aos 40 minutos de jogo, a Red alcançou o pico de poder da sua composição ao mesmo tempo que via o impacto do conjunto inimigo decair. Com uma Camille que abateu facilmente os alvos que escolheu e um Viktor que não foi protagonista, mas foi um dos principais causadores de dano, a Red conseguiu achar a luta necessária em frente ao Dragão Ancião (após sete dragões elementais), garantiu o Ace e partiu para a vitória.

paiN x LOUD

  • PNG: Gangplank, Wukong, Azir, Lucian e Nami
  • LLL: Sion, Viego, Swain, Aphelios e Lulu

As duas equipes propuseram um jogo mais agressivo desde o início e buscaram vantagens em rotas diferentes. Enquanto a o Sion conseguia até mesmo buscar abates sozinho em cima do Gangplank na rota superior, a dupla Lucian e Nami causavam estragos na parte de baixo do mapa e ajudaram a equipe da paiN a garantir os dois primeiros Dragões.

Com a excelente estreia de Anato na selva da paiN, a equipe dominou os objetivos neutros do mapa, o que ajudou a manter a equipe a frente do jogo. E no momento do nascimento do que seria a Alma Infernal para a paiN, uma luta num local estreito do mapa, melhor lugar para a maioria dos campeões da composição foi o suficiente para dizimar a LOUD e garantir a Alma e o Dragão.

E com todo esse poder nas mãos e dividindo a equipe entre as rotas do meio e inferior, a LOUD apenas pôde assistir sua base sendo destruída para a vitória da paiN, garantindo sua manutenção no topo, à frente do Flamengo.

Flamengo Los Grandes x KaBuM!

  • FLA: Gnar, Qiyana, Lissandra, Lucian e Nami
  • KBM: Sejuani, Viego, Viktor, Zeri e Yummi

Mesmo com bons combos de dano nas mãos da equipe do Flamengo desde o início de jogo, com a dupla Lucian e Nami na rota inferior e uma Qiyana podendo se juntar as rotas solo para criar vantagens, o Flamengo não se impôs na partida que só teve seu First Blood aos 15 minutos, com um erro de iniciação de Bounty ao mesmo tempo que o caçador inimigo chegava na sua rota.

Mas se o jogo não ia pra frente com embates diretos, a vantagem de Teleporte do Flamengo, com o Gnar e a Lissandra sempre empurrando rotas laterais, criou uma vantagem de ouro e mapa que ajudou e muito a equipe a crescer. Rusty foi o ponto principal dos ninjas para saírem vitoriosos nas lutas, mas que não se transformaram em nada com as boas respostas do Flamengo.

E se antes da luta final a partida tinha apenas nove abates, sendo sete nas mãos da KaBuM!, o Flamengo foi atrás das eliminações no momento que precisava para fechar a partida. A equipe conseguiu achar uma luta incrível após fingir partir para o Barão, garantiu quatro abates e partiu para a vitória. Com isso o Flamengo, único campeão do CBLOL Academy em três edições se manteve no topo, logo atrás da paiN.

Liberty x FURIA

  • LBR: Gnar, Viego, Swain, Zeri e Nautilus
  • FUR: Sylas, Wukong, Lissandra, Twitch e Lulu

O início de jogo foi totalmente dominado pela equipe da Liberty. Conseguindo abates em seus principais carregadores e garantindo os objetivos iniciais, o time criou uma vantagem que acelerou o crescimento de campeões como Gnar e Zeri ao mesmo tempo que abria o mapa da equipe da adversária.

A Furia por sua vez percebeu a passividade da equipe e foi em busca da partida durante o Mid Game. Mas buscando abates nas rotas laterais para frear o avanço da Liberty, a equipe viu uma Liberty preparada para sua movimentação e respondendo no mapa cada erro cometido. Com pouca força para contestar, a Furia pôde apenas assistir a Alma da Montanha ser garantida pela Liberty apenas aos 22 minutos de jogo.

E com toda essa vantagem nas mãos, a Liberty achou lutas consecutivas pelo mapa que ajudaram a equipe a garantir o Barão, abrir a base inimiga com calma e afirmar a vitória.

INTZ x Miners

  • ITZ: Gwen, Volibear, Azir, Aphelios e Lulu
  • MNG: Gnar, Trundle, Viktor, Jinx e Karma

O jogo começou perfeitamente para a equipe da Miners: a equipe conseguiu responder a aparição de Soweto com seu Volibear na rota inferior, levando os três jogadores da INTZ, enquanto Eradan garantia um abate sozinho na rota superior. Mesmo não se dando por vencida, a INTZ não conseguia garantir respostas por todo o mapa mesmo quando em posição de superioridade. Aproveitando do momento ruim adversário, a Miners dominou o mapa e levou os objetivos neutros iniciais.

Os intrépidos ainda mostraram vontade de recuperar a partida, vencendo um confronto na rota inferior mesmo em desvantagem de itens, mas as escolhas de mapa da equipe estavam claramente afetadas pelo início ruim, e numa chamada que levou todos os jogadores da equipe para o Arauto, a Miners conseguiu aproveitar o espaço aberto para levar as duas torres da rota inferior e causar ainda mais pressão.

E numa última tentativa desesperada da INTZ para tentar se recuperar na partida, a equipe fez uma chamada de Barão entregando a Alma das Nuvens. Mas mesmo com a boa chamada da equipe ao ver a Miners longe do objetivo, o azar foi predominante na partida e a Jinx do Adroitnes roubou o objetivo e ajudou a liquidar os intrépidos e partir para o GG.

Resumo da tabela

A paiN se mantém no topo com nove vitórias seguida pelo Flamengo com oito. Mesmo com a derrota para o líder da competição, a Loud se mantém na terceira posição com seis vitórias, mas agora empatada com Liberty e Red, que venceram seus confrontos. Após confronto direto, a Miners empatou com a Furia com cinco vitórias mas passou a frente pelos critérios de desempate. Furia e KaBuM! também estão igualadas com quatro vitórias a frente apenas da Rensga, última colocada com nove derrotas em 11 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo