e-Sports

CBLOL Academy 2022: paiN garante o recorde de vitórias na fase regular do Academy em penúltimo dia de competição

pain melhor fase regular academy
Divulgação/pain Gaming

No penúltimo dia da fase regular do CBLOL Academy 2022 a paiN coroou sua campanha com o recorde de vitórias na fase classificatória, e ainda pode aumentar esse feito no último jogo, contra o Flamengo Los Grandes, amanhã (09/08). Ainda na primeira partida, a FURIA perdeu seu jogo e deu Adeus ao Academy nesse turno, enquanto quatro equipes lutarão pelas últimas duas vagas para a próxima fase. O resumo das partidas desse penúltimo dia emocionante você acompanha conosco:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FURIA x Flamengo Los Grandes

  • FUR: Gwen, Viego, Neeko, Twitch e Lulu
  • FLA: Gragas, Xin Zhao, Lissandra, Zeri e Yummi

O primeiro jogo do penúltimo dia da fase classificatória começou com um confronto entre duas equipes em situações distintas. O Flamengo, já classificado, entrou com o intuito de garantir sua segunda colocação e ir direto para as semifinais. Já a FURIA precisava da vitória para se manter viva na disputa das últimas vagas dos playoffs.

O jogo começo muito equilibrado, com a troca de abates e objetivos entre as duas equipes. Mas aos 15 minutos, a situação da equipe do Flamengo começou a ficar muito melhor. O rubro-negro conseguiu responder movimentações da Furia pelo mapa e criou boa vantagem em sua composição, dando forças para a equipe criar e propor o jogo da sua forma.

E com a grande vantagem nas mãos da segunda melhor equipe dessa fase qualificatória até aqui, eles mostraram a qualidade da equipe justamente no grande problema dos times do Academy. Com tranquilidade, sem afobação e ganhando espaço de forma concisa e em bloco, o Flamengo destruiu por completo a base da FURIA, que saiu já eliminada da competição.

Red Kalunga x Liberty

  • RED: Kennen, Jarvan IV, Viktor, Draven e Sett
  • LBR: Sejuani, Vi, Sylas, Varus e Alistar

A segunda partida do dia entregou um embate de times que, mesmo já acima na tabela, ainda não estavam 100% garantidas na próxima fase. A situação da Red era melhor, com uma vitória a mais que a Liberty, o que dava um pouco mais de tranquilidade para o embate nesse penúltimo dia.

E o jogo foi equilibrado do início ao fim. Os dois times trocaram diversas lutas durante o jogo, o que acelerou as duas composições para seus picos de poder bem antes do que deveriam em um jogo mais controlado e calmo. Mas o controle do Dragão foi essencial para a equipe da Red, que se viu em ponto de alma ainda aos 28 minutos de jogo e forçou a Liberty a comprar uma luta em frente ao Covil.

E se durante todo o jogo as equipes trocaram lutas, essa também foi mais uma. Em resposta à perda da luta anterior, a Red conseguiu levar toda a equipe da Liberty, garantiu a alma e teve forças para levar o Barão, ponto chave da quebra do equilíbrio do jogo, que precisou apenas resetar, forçar uma rota e levar a partida para garantir a permanência na competição.

RENSGA x KaBuM!

  • RNS: Gnar, Wukong, Taliyah, Miss Fortune e Soraka
  • KBM: Sejuani, Trundle, Viktor, Zeri e Pyke

A Rensga, já desclassificada na competição a algumas semanas, entrou em Summoner’s Rift para cumprir tabela contra uma Kabum dependente do resultado para seguir na busca da classificação para os Playoffs. Aproveitando a desclassificação antecipada da Furia mais cedo no dia e o tropeço da Liberty frente ao Flamengo, a vitória nessa partida era crucial para levar boas chances para o último dia.

Os ninjas começaram com um jogo muito agressivo, aproveitando a péssima campanha do adversário na competição. Invadindo muito cedo a selva inimiga e propondo diversos Dives nas rotas laterais, a equipe foi construindo sua vantagem passo a passo, que os levou a ter quatro mil de ouro a mais que a Rensga já aos 10 minutos.

O time da Rensga não se deu por vencida em momento algum, e conseguiu alguns abates importantes que, com o bônus de neutralizado, ajudaram a equipe a tentar se manter. Mas nada foi suficiente para parar o ímpeto da Kabum: a equipe continuou em modo ofensivo, conseguiu muito cedo o bônus do Barão e finalizou a partida mais rápida do dia: 26 minutos de jogo.

Miners x LOUD

  • MNG: Renekton, Trundle, Azir, Jinx e Nautilus
  • LLL: Gangplank, Viego, Taliyah, Aphelios e Braum

Em outra partida com duas equipes ainda vivas na competição, mas sem vagas garantidas, a calma e os pequenos detalhes ditaram o ritmo do jogo. Com duas composições fortes e com jogadores de qualidade dos dois lados, o confronto foi estudado e disputado do início ao fim para definir qual equipe sairia com a vantagem para o último dia.

E como já dito anteriormente, o confronto foi totalmente equilibrado e disputado do início ao fim. As duas equipes conseguiram impor o momento de suas composições, com o brilho sendo dividido: hora a linha de frente de alguma equipe fazia a diferença nas disputas, em outras a linha de carregadores definia as lutas em equipe.

E foram nesses pequenos detalhes que a equipe da Loud conseguiu se sair melhor nas lutas mais tardias da partida. Seja por um Q do Aphelios magistralmente posicionado durante uma luta ou um cronômetro que deu o tempo necessário para a tropinha se recuperar na luta, Beenie foi o principal jogador da equipe que conseguiu garantir a partida e a classificação para a próxima fase. A Miners, ainda com oito vitórias, segue na frente do pelotão de 4 times que disputam as últimas duas vagas na competição.

paiN Gaming x INTZ

  • PNG: Gangplank, Jarvan IV, Azir, Zeri e Lulu
  • ITZ: Sejuani, Viego, Vex, Sivir e Yummi

O clássico mais tradicional da história do CBLOL fechou o penúltimo dia da fase classificatória do Academy 2022 com as duas equipes bem separadas na tabela. A paiN, já classificada para os playoffs e com o seu Top1 garantido encontrou uma INTZ que precisava da vitória para se igualar às outras equipes na disputa das últimas duas vagas.

E o início de jogo foi totalmente favorável para a INTZ. A equipe soube controlar muito bem o mapa, garantiu objetivos cedo na partida além de vencer lutas importantes e colocar recursos nas mãos de seus carregadores.

Mas a equipe que garantiu o Top1 da fase classificatória antecipadamente mostrou o porque é o adversário a ser batido nesse turno da competição. Mesmo após um erro de accez, que deu engage longe demais da sua equipe, a paiN conseguiu recuar da resposta da INTZ ao mesmo tempo que devolvia muito dano. A vitória nessa luta entregou um Barão nas mãos da paiN, que soube controlar o momento que tinha nas mãos, avançou sobre a base inimiga com calma e garantiu mais uma vitória na competição após roubar o Dragão Ancião desesperado que a INTZ tentou fazer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo