e-Sports

CBLoL: Entenda a união entre Falkol e Prodigy para vaga no novo formato do torneio

Imagem: Divulgação/Twitter Prodigy Esports.

POR ANA CLAUDIA ROSA E YURI DONEGATE

                 

A próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) contará pela primeira vez com o formato de franquias. Dessa forma, com o intuito de conquistar uma vaga no torneio, as equipes Falkol e Prodigy, se uniram e formaram uma organização que recebeu o nome de “Falkol Prodigy”, como informou o Globo Esporte.

No primeiro momento, as equipes iniciaram individualmente a disputa pelas vagas no sistema de franquias, mas agora se fundiram em um grande projeto em busca de participar do torneio. O projeto envolve unir produção de conteúdo, gestão da nova equipe e marketing.

Na temporada desse ano, a Falkol disputou o Circuito Desafiante e terminou a competição na penúltima posição. Já a Prodigy executou bons jogos que os levaram até as semifinais do CBLoL.

A principal competição nacional de League of Legends terá apenas 10 vagas no novo sistema de franquias. Vale ressaltar que a desenvolvedora do MOBA, Riot Games anunciará as dez equipes que conseguiram as vagas no último trimestre desse ano.

Ainda não existe um anuncio oficial, mas as equipes estão interagindo nas redes sociais:

A CEO Mariana Leite se pronunciou em sua rede social:

“A fusão da PRG com a Falkol nasce com valores de sustentabilidade e traz o equilíbrio necessário para nos mantermos na competição com emoção, racionalidade e resultados satisfatórios. Temos objetivos claros: colocar nossa organização no mais alto patamar de desempenho esportivo que o Brasil já conheceu. Com essa união de forças de gestão e liderança, esperamos potencializar os principais pontos de cada clube”, afirmou Marina Leite, CEO da Prodigy.

“A Falkol nasceu de três palavras: determinação, força e coragem. Essas premissas nos unem à PRG, e não tenho dúvidas de que iremos inovar no mundo Gamer. Nascemos de forma sustentável, mas esperamos atrair todos os players do mercado, com grande estrutura, equipes competitivas que brigam por títulos, além de fortalecer nossa base de fãs e seguidores ao redor do Brasil e do mundo”, declarou Aristóteles ‘Toti’ Azevedo, CEO da Falkol.

O anúncio das organizações que farão parte do CBLoL 2021 deverá ser feito entre os dias 19 e 23 de outubro.

As novidades sobre o cenário nacional de League of Legends você acompanha no ENM!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo