e-Sports

CBLOL: Flamengo abre vantagem na liderança no sábado da rodada 5

Créditos: Divulgação/Riot Games

paiN tem revanche e ganha contra a LOUD; Vorax e RED Canids também rusham vitórias; confira o resumo;

                 

A terceira semana do 2º Split do CBLOL começa neste sábado (19) e confirmou mais uma rodada em que o Flamengo continua invicto na competição, após atropelar a FURIA e garantir sua 5ª vitória na rodada 5 da competição.

A rodada do sábado ainda teve a paiN vencendo a LOUD em uma clássica revanche. Vorax bateu a Rensga e para fechar o dia, a RED Canids ganhou da Kabum.

Veja como foram as partidas:

paiN 1×0  LOUD

O primeiro confronto do dia teve direito a um remember entre os Tradicionais e a Tropa.

Mesmo com tão pouco tempo de batalha, os times já estabeleceram uma rivalidade, que já é considerada um clássico do CBLOL.

Já nos picks e bans a LOUD mostrou um potencial de execução em sua composição muito forte, para iniciações e até dives. Já a paiN também trouxe vantagem com personagens com possibilidade de escalação e pressão nas rotas.

O início da partida começou perfeita para a LOUD. Avançada, a visão do rio na rota inferior foi essencial para que Mewkyo proporcionasse um gank de sucesso aos três minutos de partida. A Kai’Sa de DudsTheBoy faturou o first blood em cima da Rell de Luci.

Mas com um reset atrasado de Duds para a base e sem pressão das rotas do meio e inferior,  os Tradicionais aproveitam e partem para iniciar o primeiro objetivo do jogo, o Dragão. No entanto, a Tropa não deixou barato e respondeu com um double kill do Xin Zhao, dominando e abrindo muita vantagem na botlane. 

Após essa grande movimentação na rota inferior, Robo parte para cima e manda o Tay de olho fechado e de volta para a base, abrindo vantagem e pressão de abate na rota superior.

Logo aos treze minutos de jogo, a primeira torre vai para a conta dos Tradicionais, com um bônus de mais um dragão solado pelo Lee Sin do Cariok. Embora atrás no ouro e abates, o time da paiN concentra nos objetivos e em menos de um minuto, a tristana do brTT leva mais um torre na rota superior. 

Mesmo em uma tentativa de iniciação da LOUD, a paiN reage e com o arauto elimina mais uma torre, garantindo todas as torres de tier um do mapa. O jogo é marcado pelos Tradicionais com foco nos objetivos e a Tropa usufruindo do poder de iniciação e dano que sua composição proporciona, tentando comprar brigas para abrir vantagem, além de dominar a visão do mapa.

A LOUD ensaiou uma reação de sucesso na rota do meio, vencendo um confronto que rendeu o primeiro dragão para a equipe. 

Em um jogo equilibrado, aos 30 minutos de jogo, as duas equipes dançam em busca do Barão de Na’shor. Os Tradicionais fizeram o barão, mas perderam quatro jogadores e a equipe da LOUD contestou, e em uma execução impressionante, conseguiu a abertura e o tempo que precisava, levou o inibidor da rota do meio e tirou a alma do Dragão das mãos da adversária.

Mas em uma resposta semelhante, em mais uma disputa do Barão, a paiN contestou e converteu assim como a LOUD, uma luta com quatro abates e o inibidor da Tropa.

No final da partida, encontrando muitos pontos de luta, com sucesso, a paiN garante um ace e o Robo, um forte destaque da partida, abre o Nexus inimigo e é GG para os Tradicionais. 

Mesmo com a vitória em Summoner ‘s Rift, a briga entre as equipes continua lá fora nos challengers do TikTok. 

Confira os melhores momentos do confronto: 

Flamengo 1×0 FURIA

O duelo entre Fla x Fu nos campos de Summoner’s Rift começou com um belo dive do Diamondprox, que garantiu o first blood em cima do Netuno, para a FURIA. Assim, o jogo começou a acelerar aos quatro minutos de jogo.

Furiosos, os Panteras subiram para a rota do meio para botar pressão nos Rubro Negros e garantiram o aronguejo e visão do arauto no rio do topo. Mas em busca de vantagem, o Flamengo dificulta a vida de Tyrin no topo. No entanto, pouco tempo depois, mais um dive de sucesso pelo Russo que cobra Parang, que ainda sim, com ajuda de Ranger leva mais uma vez a Camille da FURIA.

As coisas complicaram para os Panteras, que em uma decisão de invasão na jungle inimiga, o Volibear acaba morto e perde o arauto. Ranger se torna enfurecido aos 14 minutos de game, acompanhado de Tutz, que em um pick diferenciado de Lee Sin mid, aproveitando a vantagem flex do campeão, também se mostra em grande vantagem e os dois caminham para o snowball. 

A FURIA seguiu tentando parar o crescimento dos jogadores do Flamengo, principalmente a dupla Ranger e Tutz, que deram um show de gamplay, com agressividade e controle de visão e vantagem de ouro e torres derrubadas.

Aos 22 minutos o Flamengo encontra quatro eliminações para cima da FURIA e a equipe sem freio algum, garante o Barão. Quase um pickoff em cima do Tutz, os Rubro Negros chegam a tempo para cobrar e levam dois jogadores e pressionam a rota do meio a todo vapor.

Sem ter muito o que fazer, os Panteras tentaram defender sua base, mas o Flamengo aos 25 minutos, atropela a equipe em uma partida impressionante, com direito a aula da Diana nas mãos do Ranger, pressão e flexibilidade do Lee Sin do Tutz e com um triple kill explosivo do Ezreal do Netuno, finalmente grita o GG e fatura a sua 5ª vitória.

Vorax 1×0 Rensga 

A partida começou com muita pressão de rotas para ambas as partes. Até que em uma tentativa de dominar a visão do topo do rio, a Rensga perde dois dos seus integrantes e a Vorax leva a vantagem com o first blood e mais uma eliminação de brinde.

No aguardo da ultimate da Oriana, mais uma vez foi a Vorax que levou a melhor em uma excelente execução de composição na team fight da rota do meio aos oito minutos de game. Assim, a equipe disparou em controle de visão, vantagem de ouro e kills e farmou seu primeiro objetivo: o Arauto.

Impositiva do início ao fim, só dava Vorax, os cowboys estavam com problemas para encaixarem as lutas e contestarem visão de mapa e objetivos. 

Assim, aos 20 minutos a Vorax já contava com uma vantagem de dragões, Barão e três torres, além ouro. 

No final, só bastou mais um Barão feito, para a Rensga chegar e a Vorax passar o carro no confronto, com direito a uma perseguição insana da Gwen do FNB. E aos 27 minutos, no placar de 18 – 3 a Vorax destrói o Nexus, com direito a foto do Matsukaze punindo o Nocturne.

Kabum x RED Kalunga

O confronto que fechou a tarde do sábado de CBLOL foi entre os Ninjas e a RED.

Só para relembrar, a equipe da RED teve um ban a menos, nesta rodada 5, pois a equipe foi penalizada devido à recidiva de conduta inadequada dentro da partida por parte de um dos jogadores. 

De cara, já tivemos uma briga na rota inferior, com direito a um piscou? É first blood da matilha! No entanto, ainda na briga, os ninjas cobraram e o placar ficou 1×1.

Mas tudo mudou, quando aos quatro minutos, com o gank do Xin Zhao e a rotação do Ryze para a botlane, a matilha avançou e em um piscar de olhos, o adc Avenger colocou para a conta um double kill.

Com isso a rota inferior ficou agitada, até foi a vez do topo ser palco da briga aos 12 minutos, em que o placar estava 7×1, como no clássico Brasil e Alemanha, no caso para a RED e Kabum.

Os Ninjas ensaiaram uma reação contra a RED que estava dominando o mapa e os objetivos, até que na rota superior encontram uma brecha e fazem dois abates, porém o custo foi alto. Enquanto isso, o Wukong garantia o Splish push para a matilha e levava a segunda torre da rota inferior.

A RED iniciava o Barão mesmo com a visão e a vinda dos Ninjas para contestar e o resultado foi o buff, além de garantir um abate e pouco tempo depois passar o carro e levar o nexus da Kabum aos 25 minutos.

A rodada 6 está marcada para amanhã (20), com transmissões nos canais do YouTube e Twitch do CBLOL, a partir das 13h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo