e-Sports

CBLOL: Vorax é a segunda finalista do 1º Split do CBLOL 2021

Foto: Divulgação/Vorax

Após vitória por 3-1 contra RED Kalunga, os capangas provaram sua força e conquistaram sua vaga na final contra a paiN Gaming; confira os detalhes

Para encerrar o final de semana com chave de ouro, aconteceu neste domingo (4), o segundo confronto da 1ª etapa da Semifinal do CBLOL 2021 entre a RED Kalunga e Vorax

A disputa não facilitou para nenhuma equipe, isso porque de um lado temos a RED, que desde o início da competição mostra força e regularidade, que a permitiu ficar colada por muito tempo no TOP 2, ao lado do Flamengo. Já do outro lado, temos a Vorax, a fusão que desde o começo pecou no excessos e más iniciações,mas se recuperou muito e chegou até a semifinal. 

Contudo, quem vai para a final contra a paiN Gaming é a equipe da Vorax, após vencer a RED por 3 a 1. Lembrando que, a final do CBLOL 2021, está marcada para o domingo 18 de abril, daqui a duas semanas.

Confira como foi a semifinal entre RED e Vorax:

Primeiro jogo: Vorax 1 – 0 RED

No draft, a Vorax sinalizou uma composição com prioridade para a rota superior, o que já era esperado pelos nossos capangas, resultando um power pick de Renekton nas mãos do FNB, que é o jogador que apareceu oito vezes no MVP do CBLOL 2021, se tornando o TOP 1 até então.  

Já a composição da RED favoreceu a rota inferior com Jinx e Tahm Kench, para causar mais pressão na Miss Fortune e Rell da Vorax. O Guigo com o Gragas garantiu a sustentação na matchup com o Renekton e acaba ganhando a rota contra o FNB.

Aos 10 minutos de partida, a Vorax já abria uma vantagem de ouro contra a Matilha, que mesmo nesta desvantagem conseguiu responder com dois dragões. O combo letal da Vorax nas Team Fights garantiu a abertura e controle de mapa. Agressivos, os capangas conseguem deixar o placar no 7×1 aos 20 minutos de partida.

A RED na busca pelo seu terceiro dragão, acaba se precipitando e perdendo dois jogadores em uma luta desnecessária na rota inferior.  Entretanto, a luta pelo barão favoreceu a Vorax, após uma boa ultimate do Matsukaze, que depois da luta chegou no KD de 6/0. E, após uma ida até a base e um avanço frenético, a Vorax derruba o inibidor da rota do meio e fatura o terceiro dragão elemental.

No entanto, a RED não se deixou abater, sempre devolvendo algumas eliminações no mapa, até que em uma luta na rota superior,  a Jinx do TitaN mostra que ainda está para a briga, faz um double kill e consegue uma abertura de mapa nesta altura da partida.

Contudo, sem desanimar, a Vorax vai para cima e com o ace no Triple Kill do Matsukaze, garante o GG na primeira partida da MD5.

Aliás, essa Miss Fortune surpreendente, foi o destaque da partida, elemento fundamental nas mãos do Matsukaze, que contribui para a vitória da Vorax.

Segundo jogo: Vorax 2 – 0 RED

Durante a escolha de campeões das equipes, a Vorax continua mantendo a estratégia com  Volibear, Renekton e a Jinx, que na primeira partida foi a opção de atirador por parte da RED. A resposta da Matilha foi com Sion e Udyr, como Top e Jungle, além de Zoe e Varus como carregadores, na aposta para um mid-game forte. 

Botando o Uga Uga em jogo, a Red faz uma ótima iniciação e garante um double kill na rota superior e como consequência garante vantagem no mapa e faz o primeiro dragão elemental aos 6 minutos de jogo.

Mesmo a Matilha chegando primeiro nos objetivos e o quarto dragão da equipe, roubado pelo Uga do Aegis, a Vorax aproveita sua composição forte nas lutas de grupo e força a a base inimiga, levando o jogo aos 27 minutos e abrindo o placar de  2-0.

Confira os melhores momentos:

Além disso, o destaque da partida foi o Wos, suporte da Vorax que deu um peel essencial de Thresh para a Jinx.

Terceiro jogo: Vorax 2 – 1 RED

No jogo que parecia ser a decisão por parte da Vorax, pela terceira vez, os capangas apostam no power pick do Renekton para o FNB e a segunda tentativa para a Jinx, agora com Rell de suporte. Já no lado da RED, a rota inferior mudou completamente, a equipe trouxe Xayah e Alistar.

Além disso, a Vorax na etapa de escolha de campeões, conseguiu responder o jungle e o mid da RED com o Olaf e a Oriana.

Dessa forma, a RED inicia o game bem na frente da Vorax, o que dava a esperança para a Matilha brigar pela vitória. No entanto, a Vorax respirou na luta pelo terceiro dragão, levando o objetivo e mais dois abates. 

Com mais pressão pelo mid, a RED não deixa barato e vai para cima, respondendo com mais duas kills para conta. Logo depois, a matilha com uma luta bem executada, garante o Barão, tendo destaque para ótima ultimate do Aegis. Vale lembrar que, após perceberem que seria alma dos ventos a RED abriu mão do controle do Dragão, dando espaço para a Vorax abater o objetivo pela segunda vez. 

Com o nascimento do segundo Barão, as duas equipes lutam pelo objetivo, garantido pela RED, que em consequência levou a Team Fight e a Nexus da Vorax, assinando a permanência da Matilha na competição da semifinal.

Acompanhando a tendência do destaque do jogo anterior, favorecendo o suporte, dessa vez quem leva o mérito é o Jojo, que teve iniciações com sua ultimate de Alistar, essenciais nas lutas da Matilha.

Quarto jogo: Vorax 3 – 1 RED

A partida decisiva para a Vorax começou acirrada entre as equipes, mas com vantagem para os capangas. No entanto, no quesito dragão, os times mantinham um empate de objetivo.

Na terceira briga pelo Dragão elemental, a RED inicia o objetivo, mas com um posicionamento favorável e a iniciação do Aegis, a Vorax fatura um Ace e o dragão.

Com um excelente arauto na rota do meio, a Vorax fica na frente da Matilha e nessa mesma rota a Vorax faz o GG, que finaliza a etapa das semifinais entre Vorax e RED Canids, no placar de 3-1.

Além disso, quem fica com o destaque é o Yampi com seu Graves, que deu aulas de iniciações nas lutas da Vorax.

Portanto, numa batalha entre experiência e habilidade, a Vorax colhe os frutos da sua reviravolta no CBLOL 2021, e conquista o tão estimado passe o para a final do 1º split do campeonato, que acontecerá ao vivo em formato MD5, daqui a duas semanas, no dia 18 de abril nos canais de transmissão do CBLOL na Twitch e no YouTube.

Confira outra notícias de League of Legends:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo