e-Sports

CBLoL2021: LOUD supera paiN e Cruzeiro vence a atual campeã na estreia do torneio

Imagem: Divulgação/Riot Games.

Nesta tarde de sábado (16), o Campeonato Brasileiro de Legue of Legends iniciou com grandes emoções. Vale ressaltar, que a competição, a partir deste ano (2021), será realizada em um sistema de franquias, onde as equipes apresentaram seus projetos para a avaliação dos organizadores do campeonato. Dez equipes foram selecionadas para a disputa do torneio.

Espie as escalações das equipes para a primeira rodada da competição:

Imagem: Divulgação/ Riot Games

Confira como foram os duelos em summoner’s rift da rodada 1 (Fase de Pontos)

Jogo 1
paiN Gaming (PNG) x LOUD (LLL):

A Loud venceu a paiN Gaming apostando na composição de campeões com habilidades globais, e dessa forma, obtiveram pressão em todo o mapa de summoner’s rift!

No primeiro confronto do CBLoL 2021, a paiN Gaming era favorita para ganhar o duelo por não ter tido praticamente nenhuma mudança na Line-up. A novidade no elenco aconteceu na rota inferior, “Luci” entrou para reviver a dupla com “brTT”. Já a Loud, estreante na competição apostou em nomes experientes no cenário competitivo.

A Loud mostrou-se agressiva desde o primeiro minuto da partida, garantindo o First Blood no primeiro minuto. A Taliyah do jogador da selva, “Don Arts” garantiu o bônus por abater a Kindred do adversário de rota “Cariok”. A equipe também conseguiu a vantagem da primeira torre demolida. Em contra partida, os rubro-negros da paiN conseguiram crescer no jogo e equilibrar o jogo, garantindo inclusive a alma do dragão do oceano.

Por fim, a Loud conquistou a vitória fazendo melhores escolhas no jogo. Aos 36 minutos, a equipe aproveitou-se de uma chamada equivocada da paiN para o bônus do Barão, e enquanto quatro aliados contestavam o objetivo, o Twisted Fate de “dyNquedo” ficou com o caminho livre para destruir as estruturas de defesa do oponente, e em seguida, demolir o nexus antes que a paiN Gaming pudesse retornar para defendê-lo.

Jogador destaque: Rodrigo “Tay” Panisa – rota do topo – Loud.

Assista aos melhores momentos da partida:

Jogo 2
Rensga Esports (RNS) x FURIA (FUR):

O controle de grupo da FURIA vence a estreante Rensga que não conseguiu corresponder!

No segundo confronto do CBLoL2021, a FURIA ficou com o First Blood com a campeã Oriana utilizada pelo jogador da rota do meio “Anyyy”. A equipe controlou os objetivos do jogo, dois barões e a alma do dragão infernal. Com os bônus, os Cowboys não conseguiram resistir a vantagem adquirida pela equipe Pantera.  

Com a vantagem, a FURIA seguiu pressionando as rotas e destruindo as estruturas de defesa da base oponente. E aos 35 minutos de jogo, após garantir o bônus do segundo barão os Cowboys não conseguiram parar o avanço da FURIA e assim, o nexus da Rensga caiu.

Jogador destaque: PedroBennie” – Atirador – FURIA.

Assista aos melhores momentos:

Jogo 3
KaBuM! Esports (KBM) x RED Canids Kalunga (RED):

A última campeã do circuitão Red Canids volta ao CBLoL com vitória sobre a KaBuM!

No terceiro confronto da tarde a KaBuM! garantiu o First Blood com o Olaf, campeão utilizado pelo jogador “Mousty”, mandando o suporte “Jojo” para a base. Mas a Red que controlou os objetivos do jogo, conseguiu os buffs de um barão e da alma do dragão infernal. Os ninjas não conseguiram resistir a vantagem adquirida pela matilha.

A jogada final aconteceu no covil do barão, a KaBuM! E-sports iniciou o objetivo e conquistou o bônus, porém a Red conseguiu contestá-lo e garantir quatro eliminações. Com a base vulnerável, a matilha entrou na base ninja e destruiu o nexus aos 36 minutos. 

Jogador destaque: Guilherme “Guigo” Ruiz – rota do topo – RED Canids Kalunga.

Assista aos melhores momentos da partida:

Jogo 4
INTZ (ITZ) x Cruzeiro eSports (CRZ):

Grande inicio do Cruzeiro, mais um estreante no CBLoL, venceu a atual campeã INTZ!

Na penúltima partida da tarde, A INTZ garantiu o bônus da primeira eliminação. O First Blood foi de “Revolta” utilizando a campeã Nidalee, que mandou a Taliyah de “Sting” para a base.

O Cabuloso dominou os objetivos da partida e também encaixou melhores lutas. Os Intrépidos tentaram conter o crescimento da equipe estreante, porém o Cruzeiro contava com os bônus de dois barões e a alma do dragão do oceano. Com isso, ficou inevitável o avanço da Raposa a base intrépida.

Os intrépidos ficaram encurralados em sua base sem conseguir contestar os objetivos. Com a vantagem, a equipe do Cruzeiro avançou e destruiu as estruturas de defesa da INTZ. Aos 35 minutos o nexus intrépido caiu.

Jogador destaque: Gabriel “Hawk” Gomes de Araujo – Suporte – Cruzeiro.

Assista aos melhores momentos da partida:

Jogo 5
Flamengo Esports (FLA) x Vorax Esports (VRX)
:

Flamengo vence a estreante Vorax na partida mais rápida na tarde!

A Vorax Esports ficou com o bônus da primeira eliminação, o campeão Yone de “Krastyel” eliminou a Leona do suporte “Redbert”. Por outro lado, a equipe rubro negra controlou os objetivos da selva.

O Flamengo encaixava melhores lutas, conseguiu mais ouro e mais abates. A Vorax não conseguiu conter o crescimento da equipe rubro-negra que forçava as rotas e deixava a equipe cada vez mais encurralada em sua base.

A jogada final aconteceu na rota inferior, depois que o Flamengo conquistou os bônus de um barão e a alma do dragão do oceano, forçaram a rota inferir e destruíram as estruturas de defesa do oponente. E antes de demolir o nexus aos 27 minutos, os rubro-negros ainda acumularam quatro eliminações.

Jogador destaque: Lee “Parang” Sang-won – rota do topo – Flamengo Esports.

Assista aos melhores momentos da partida:

Para saber tudo sobre o competitivo de League of Legends siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo